Olá leitores e leitoras do blog mãe do ano!

Hoje começo o post cheia de inspiração! Vou falar sobre fotografia nessa fase linda (linda, linda!) que acontece na vida dos casais: a gestação!

 “Por que fotografar a gestação?”

 

IMG_9390

A gestação é uma das fases mais importantes na vida de um casal. É um momento de muita sensibilidade, crescimento, amadurecimento e conexão com o filho que está por vir.

Nas mulheres, um turbilhão de mudanças físicas, psicológicas, emocionais. Hormônios adaptam o corpo para gerar uma nova vida e o coração alimenta o instinto materno que nós mulheres guardamos sem saber. Nos homens, a responsabilidade de criar uma nova vida surge, o carinho e instinto protetor pela mulher e pelo filho cresce; são mudanças menos bruscas do que as que ocorrem nas mulheres, mas causam impactos muito grandes nos homens também.

Gestante Deyse por Gabriela Olem

Já pararam pra pensar que complexo e incrível esse acontecimento? Temos o poder de gerar vida, que coisa linda!

É uma fase de re-pensar os princípios e valores que se tem, pois tudo isso será a base do caráter de um novo ser.

É uma fase de muita expectativa, de planos, de imaginar como vai ser o rostinho. Será que vai ter saúde? E o cabelo, será que vai puxar ao pai?

Será que vai ter o nariz da mãe? E o olho, vai ser da cor do vovô?

Fase de mudanças na rotina, mudança de hábitos alimentares, mudança em casa, mudam as roupas, muda o orçamento.

Fase de auto-conhecimento e conhecimento do cônjuge. De apego e carinho mais do que nunca com o outro.

Fase do papai deitar a cabeça na barriga da mamãe e conversar com o bebê. Cantar cantigas e contar histórias. Ver aquele “volume” no abdômen que até pouco atrás não tinha movimento se revirar de maneiras engraçadas e algumas vezes inacreditáveis.

Fase de escolhas. Escolher o nome, as roupas, a cor do quarto, a maternidade…

IMG_9404

Fase de tanta coisa! É um momento realmente único na vida do casal. Sendo o primeiro ou o quinto filho! Cada gestação tem um gostinho diferente, pois com o tempo mudam as situações, as idades, o jeito de viver e de encarar a vida…

E por ser uma fase tão maravilhosa, a gestação precisa ser gravada. Na minha opinião, não com poses mecânicas e sorrisos forçados, mas com leveza, com sensibilidade. Todo esse mix de sentimentos que o casal/família sente durante a gestação deve ser registrado na essência e com carinho. É um marco cheio de amor na vida das pessoas e isso deve fluir das imagens. As fotos devem contar a história sem dizer uma palavra.

Os olhares de ansiedade entre o casal, o toque cheio de ternura dos corpos, o sorriso bobo, a curvatura divina que a barriga ganha, o brilho que só as gestantes possuem, tudo isso deve ser guardado no coração e em fotos.

Gestante Carol por Gabriela Olem

Um dia vocês vão querer olhar novamente para esse momento e elas estarão lá. As fotografias vão te lembrar de momentos e sentimentos únicos daquela gestação. Além de que seu filhote também vai poder ver como os pais estavam tão cheios de amor pra dar e ansiosos pela chegada dele.

IMG_9582

Ah, como eu acho tão linda essa fase!

Imagino quando chegar a minha vez de ser gestante! 🙂

Gestante Deyse por Gabriela Olem

Bem, espero que tenham gostado do texto de hoje do fotogrAMAR!

Estou pensando em mudar um pouco a rota e escrever sobre porque fotografar o PARTO! O que acham??

Beijos a todos e todas!

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *