guia1

Só a palavra “Planejar” já é complicada para algumas pessoas, não é verdade? Por este motivo resolvi ajudar com algumas dicas. Este post será tipo “intensivão”, só o básico, pois o assunto é longo e mais detalhes ficarão para outra ocasião.
Quanto antes você planejar sua viagem maiores serão suas chances de economizar e conseguir melhores hotéis, melhores voos, melhores lugares. Os pacotes para o carnaval já estão quase todos esgotados então não espere mais para planejar sua páscoa, dia das mães, férias…

1) Data: Se for viajar de avião, normalmente viagens as quartas e quintas- feiras são mais em conta. E quantos dias você poderá utilizar: um fim de semana, uma semana, o mês de férias. Isso fará toda diferença em qualquer calculo ou até na criação de alternativas em caso de contratempo, um voo cancelado por exemplo.

2) Destino: Pra onde quer ir? Pode parecer óbvio este tópico mas as questões seguintes muitas vezes fica para trás e pode te causar grandes problemas:
Que época é melhor para curtir este local? Queria porque queria ir para Aruba em minha lua de mel mas pesquisando o que fazer lá descobri que em outubro (mês que casei) era o mês que mais chovia, além de ser época de furacões no Caribe. Imagina minha cara! :O
Quais as exigências para entrada? Vi muitos passageiros serem barrados no check-in por falta da carteira de vacinação internacional (amarela).

3) Transporte: Carro? Ônibus? Avião? Navio? Jegue? Depois desta decisão outros dados deverão entrar em sua planilha de custos como: combustível, valor da passagem ou até a alimentação do jegue.

4) Roteiro: Hospedagem, alimentação, passeios. A dica aqui é não encher seu roteiro de passeios. Preencher a agenda com muitos programas no mesmo dia pode tirar uma das melhores partes da viagem: sentar-se por algumas horas em uma praça, tomar um sorvete, observar o modo de vida dos habitantes.

5) Documentação: Separa a documentação com antecedência pode te poupar de uma grande dor de cabeça. Além de que em caso de viagens ao exterior o visto algumas vezes se faz necessário e providenciar isto pode te custar até meses.

6) Orçamento: Este tópico apesar de estar em ultimo com certeza não é o menos importante, afinal você precisa saber quanto tem para gastar e quanto ainda vai precisar economizar. Pensar em colocar tudo no cartão de crédito não é a melhor solução pois se tiver a conversão de moedas esta viagem pode sair muito mais caro que você pensa.
Fazendo minhas pesquisas descobri que a Caixa Econômica Federal disponibiliza um site para isso: http://www.comoplanejarsuaviagem.com.br/calcule-as-despesas/

671_pg
A vantagem de comprar com um agente de viagem é que além da comodidade de pesquisas e cálculos, você terá acesso a um maior numero de fornecedores aumentando suas economias.

Viagem planejada, pacote reservado, agora é só arrumar as malas.

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *