IMG_20141127_001421-1

Ahh, que honra estrear a coluna mais deliciosa do Mãe do Ano! Que sorte fazer parte dessa equipe!

Mas a melhor parte de tudo isso, é ser mãe e poder criar memórias gustativas nos nossos filhos, nada melhor do que um tempero de mãe não é mesmo?

Após receber o convite da Mariana para escrever aqui no blog, eu pensei numa característica minha que eu pudesse transformar em receita, que viagem, neh?

Pois viajei mesmo! Eu sou paulista e moro em João Pessoa há pouco mais de um ano, desde que casei. E para nós paulistas uma das nossas comidas favoritas, certamente é pizza! Ahhh, como eu AMO pizza, e sinto falta de ter uma pizzaria diferente em cada esquina…

Pensando nisso, resolvi fazer uma receita de pizza! Já testei várias, mas essa me chamou super atenção por sua praticidade, até porque por mais fácil que seja, só de pensar em sovar a massa, já desanimo. hahaha

Testei essa receita e o resultado foi surpreendente! E o melhor é que podemos levar as crianças para a cozinha na hora de montar o recheio! Vamos à receita:

Pizza de liquidificador SEM liquidificador

Massa:
2 ovos
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de queijo ralado (50g)
5 colheres (sopa) de óleo de soja
1/4 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó químico (fermento de bolo)

Preparo:
Em um recipiente, adicione todos os ingredientes na ordem descrita e misture manualmente até que a massa fique homogênea. Espalhe a massa em uma assadeira redonda e untada. Leve ao forno (temperatura média) por aproximadamente 15 minutos.

Retire do forno, pincele um molho de tomate de sua preferência e coloque o recheio que desejar, (eu coloquei pepperoni, pimentão, ovo cozido, mussarela, azeitona e orégano) então, leve ao forno por mais uns 10 minutos e sirva! Hummmm

Eu adorei essa receita! Testa aí e conta nos comentários o que achou!

Um beijo e até a próxima semana!

Esposa do Junior e mãe do Benjamim, paulista que mora em João Pessoa. Cursou gastronomia na faculdade, mas trancou para realizar um serviço voluntário, e foi lá que conheceu seu esposo. Já trabalhou como personal chef e, também, como chef de cozinha num studio fotográfico, onde fazia pratos que eram fotografados para cardápios, livros de receitas etc.
Cozinhar é sua paixão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *