philips-avent-logo

A Philips do Brasil realizou uma pesquisa qualitativa para entender o comportamento das mães  quando os bebês chegam. O Exploratory Study Mother Child Care Brazil ouviu a opinião de diferentes mães para saber quais são as principais mudanças, preocupações e prioridades em cada estágio de desenvolvimento do bebê. Além das mães, na pesquisa foram consultados ginecologistas e pediatras. O estudo foi realizado no Brasil, pela agência de pesquisa Firefly, da Milward Brown. Veja abaixo o resultado da pesquisa:

Fim-da-licença-maternidade-e-volta-ao-trabalho-300x225

 Temas em destaque: A pesquisa conversou com mães para saber quais são as principais mudanças, preocupações e prioridades em cada estágio de desenvolvimento do bebê. Além das mães, na pesquisa foram consultados ginecologistas e pediatras. Dúvidas, inseguranças e ansiedade são os principais sentimentos quando o assunto é amamentação. A volta para o trabalho, depois da 01, é outro momento de angústia para mães de primeira e outras viagens. Nesse momento de transformação, mãe, irmã e avó foram apontadas como os principais pontos de apoio.

Amamentação: Na pesquisa destacou-se a questão da amamentação. Essa é uma missão da mãe que nem sempre pode ser cumprida, por diversos fatores. Elas destacam a importância do aleitamento materno e boas informações, além do importante papel do pediatra no suporte. Com o tempo, essas mães ficam mais confiantes, pois para elas, a principal fonte de informação e apoio é a família, entre as figuras está a mãe, a avó – as principais influenciadoras – e a irmã. Muitas vezes, o mundo real da amamentação, a ansiedade e a frustração afetam as expectativas destas mães, onde elas relataram que a amamentação nem sempre é um processo natural e, muitas delas se sentem culpadas e desapontadas. Nestes momentos, os grupos online, além do médico, são o ponto de apoio.

Sentimento de dúvidas, insegurança e ansiedade: Durante a primeira gravidez, essas mães descobrem um mundo novo. Até mesmo as mães de outras viagens sentem-se vulneráveis quando estão grávidas, como se fosse a primeira vez. Para elas, a experiência ajuda, mas cada gravidez é única. Em relação aos sentimentos de ansiedade e apreensão, o começo e o final da gravidez são momentos emocionais críticos.

Retomando a carreira: Conciliar a volta do trabalho com a maternidade é um ponto crucial para mães tanto de primeira quanto de outras viagens. Para elas, o mais importante é continuar alimentando os bebês com leite materno.

 O melhor começo para uma vida saudável: Há mais de trinta anos, a Philips Avent tem dado grande atenção aos pequenos detalhes, escutando, aprendendo e desenvolvendo produtos com inovações, que efetivamente importam para a vida das mães e seus pequenos. A marca preza pelo comprometimento em trabalho conjunto de profissionais de saúde, médicos e mães, sendo responsável pelo melhor começo para uma vida saudável, com nossos produtos pioneiros em cuidados com bebês e crianças.

Screen-shot-2013-10-01-at-1.40.22-AM

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele.
A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *