image

Quem nunca brincou de comidinha quando era pequeno? Para incentivar a boa alimentação na infância de um modo divertido, o colégio Século, de João Pessoa, criou o Projeto Mestre Cuca, em que crianças manipulam os alimentos e participam do preparo de receitas. A iniciativa tem entre os seus objetivos envolver os alunos no preparo de comidas, mostrar como se deve lavar as mãos e os alimentos, de modo que todos participem na manipulação dos ingredientes e no final degustem a receita preparada. Tudo isso vestindo o kit Mestre Cuca, como verdadeiros chefs.

image

O projeto ensina receitas para 300 pequenos cozinheiros, todos sob a orientação de uma nutricionista. Eles cozinham alimentos nutritivos e preparam sopa, pizza integral, pão de queijo, saladas de frutas, entre outros pratos que estimulem uma vida saudável.

“O Mestre Cuca objetiva a promoção e a prevenção da saúde na infância através de atividades em educação nutricional com cardápios elaborados pela nutricionista, oportunizando às crianças maior interação com a nutrição e alimentação saudável, visando a inserção dela na culinária, onde todos escolhem, preparam e comem deliciosas receitas”, explica a assessora da escola, Simone Rocha.

“É de dar água na boca. Durante a realização dessa atividade, são trabalhados conceitos vistos em sala de aula, como quantidade, texturas, tamanhos, formas… É um grande campo de exploração!”, completa Simone.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *