chupeta

Final de ano na porta e um dos grandes dilemas dos pais é saber o que dizer a respeito do Papai Noel. Afinal, seria saudável afirmar que ele existe aos pequenos? Bom, isso vai de criação para criação. Sabemos que alimentar a magia do natal no imaginário das crianças está bem mais complicado, ainda mais com esse fácil acesso à internet e redes sociais.

Para os pais que estão buscando uma maneira menos traumática para fazer com que os pequenos larguem definitivamente a chupeta ou mesmo a mamadeira, uma boa notícia: o Bom Velhinho pode ajudar neste processo.

Um dos truques que o odontopediatra Dr. José Reynaldo costuma em utilizar para ajudar os pais nesta difícil missão é aproveitar datas como o Natal para fazer com que as crianças larguem as chupetas. Afinal, ninguém melhor que o Bom Velhinho para convencer os pequenos a se comportarem bem, largar o adereço e ganhar um presente à altura da sua decisão.

E se Papai Noel pudesse transformar a mamadeira em uma bela caneca do super herói preferido, da princesa mais bonita ou do escudo do time do coração? Papai Noel tem esses poderes, é só o seu pequeno querer com vontade! A chupeta, por exemplo, pode ser trocada por uma bicicleta, um jogo ou boneca. Para as meninas mais vaidosas, vale até trocar a chupeta por um estojo de maquiagem especial para crianças. Afinal ela não iria querer borrar seu batonzinho novo ao usar a chupeta, certo?

Se este ainda não for o momento, se o pequeno não estiver preparado para esta decisão importante podemos mudar de aliado. Personagens como o coelhinho da páscoa também são de grande ajuda neste processo.

Mas lembre-se: a decisão precisa partir da criança. Por isso aposte em muito diálogo para convencê-lo de que será uma troca justa e sem volta. Assim o plano não perderá a magia e poderá ajudar seu pequeno a deixar para trás esses adereços sem sofrimentos ou frustrações.

Fonte: Dr. José Reynaldo Figueiredo é odontopediatra do Hospital Infantil Sabará, dentista da AACD e colaborador da revista Odonto Magazine.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *