image

Quem não ama uma torre de panquecas?

Nós aqui em casa adoramos, sempre quebra um galho no domingo à noite quando bate aquela preguicinha pra cozinhar, ou então quando recebemos visita em casa e eu esqueci de fazer a feira (ops!), afinal os ingredientes são simples que quase sempre temos em casa.

Mas é isso, panquecas são deliciosas, práticas e combinam com várias coberturas.

Eu fiz algumas modificações e pra mim, agora sim cheguei na receita perfeita:

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de óleo
2 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (chá) de fermento em pó

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea.
Depois aqueça em fogo baixo uma frigideira antiaderente e frite a quantidade de uma concha.
Formarão bolhas, espere estourar e então vire a panqueca com cuidado, espere mais um pouco e retire do fogo, prossiga assim com as demais.

Essa panqueca fica bem fofinha e você pode servir com frutas picadas com mel, leite condensado, maple, pasta de amendoim, brigadeiro, manteiga, geleias etc, ou colocar um pouco menos de açúcar na receita e servir com ovos, que também fica ótimo. Enfim, a cobertura que a sua imaginação ou geladeira permitir. Haha

Esposa do Junior e mãe do Benjamim, paulista que mora em João Pessoa. Cursou gastronomia na faculdade, mas trancou para realizar um serviço voluntário, e foi lá que conheceu seu esposo. Já trabalhou como personal chef e, também, como chef de cozinha num studio fotográfico, onde fazia pratos que eram fotografados para cardápios, livros de receitas etc.
Cozinhar é sua paixão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *