bercario-mae-coruja

Nesse período de matrículas, os pais procuram escolas e berçários que possam atender suas necessidades, mas a grande maioria das instituições de ensino e, especialmente os berçários, tem horário incompatível com os dos pais, mas eles reclamam que trabalham até às 18h, e em alguns casos, até às 19h

“Eu já perdi oportunidade de trabalho porque o expediente era até às 18h, mas o berçário só funciona até às 17h30, sem levar em consideração o deslocamento para buscar meu filho”, destacou Mariana Carneiro, mãe de uma criança de 5 anos.

O choque de horário é um dos grandes problemas para os pais que precisam trabalhar, mas não tem quem possa buscar seus filhos. Isso é um reflexo da necessidade das escolas se adequarem aos novos tempos, onde mães e pais trabalham o dia todo, mas em João Pessoa, o berçário Mãe Coruja flexibiliza o horário, e ainda disponibiliza a opção de fazer quase todas as refeições no próprio local.

A criança entra às 7h e no período da manhã já faz o primeiro lanche,  depois almoça, lancha a tarde e ainda janta no começo da noite. “Estamos pensando naquela mãe que tem uma jornada de trabalho longa e precisa de comodidade. Ela pega seu filho ou filha e fica despreocupada em ter que fazer ainda o jantar, podendo aproveitar mais tempo com seu pequeno sem se preocupar com afazeres de casa”, ressaltou Alexandra Duarte, proprietária do berçário Mãe Coruja.

A flexibilidade do horário, aliada à uma boa educação, faz os pais decidirem por essa modalidade, quando colocada na balança o bem estar dos seu filhos, especialmente para aqueles que precisam deste serviço.

Além do horário e das refeições, o berçário possui uma vasta lista de atividades para que as crianças não fiquem ociosas, desenvolvendo diversos aspectos físicos e mentais, para que no futuro se tornem crianças saudáveis.

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

1Pingbacks & Trackbacks on Pais procuram comodidade e flexibilidade nos horários dos berçários