Tentemos ser apenas as mães dos nossos filhos, dar-lhes apenas o nosso melhor e ser o nosso melhor. Não pretenda ser a Maria ou a Sónia, pensar como elas, falar como elas, viver como elas. Ao invés, se valer realmente a pena, aprenda com elas e/ou partilhe ideias com elas. No final do dia, é para a sua casa que volta, para a sua família e para a sua rotina. Você, melhor do que ninguém, sabe o que funciona nas suas quatro paredes. Quando não souber, pense para si mesma: estamos todos juntos no mesmo barco.

Assim nasceu o projeto Pais a Bordo, com a Inês Maia – Blogger de Maternidade – e a Ana Gomes – Psicóloga Clínica e da Saúde.

Juntas elas desenvolvem este projeto que tem como principal intuito a prevenção do Burnout Parental. Através da promoção da inteligência emocional e do diálogo aberto e puro sobre a realidade da maternidade, prestam serviços de acompanhamento aos inscritos em modalidades gratuitas ou de preço reduzido, especificamente:

1- Boletim mensal em formato digital sobre burnout, perturbações de humor e outros padrões de comportamento/assuntos relacionados com a maternidade e a exaustão emocional.

2- Grupos de apoio parental: um virtual e outro presencial com um custo simbólico apenas para o pagamento de eventuais despesas do espaço.

3- Acompanhamento psicológico (a um preço considerado dentro do valor do mercado) e/ou sessões de orientação emocional (sessões pontuais, previamente marcadas, com custo reduzido). Estas sessões são realizadas por Skype ou presencialmente.

4- Workshops e formação nestas áreas (com custo variável).

Para saber mais informação sobre o programa junte-se a bordo: https://paisabordoprojeto.wixsite.com/paisabordo

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

1Pingbacks & Trackbacks on Pais a Bordo – todos juntos no mesmo barco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *