Todo ano a Administração de Segurança Social dos Estados Unidos listam os 1000 nomes mais registrados no ano vigente.
Atualmente, eles divulgaram os nome mais escolhidos no ano de 2014 e para eles uma surpresa, cerca de 44 nomes nunca haviam aparecido nas listas anteriores, mostrando que as pessoas estão saindo da linha tradicional de nomes clássicos.
E ainda divulgaram o que seria o TOP dos novos de nomes das crianças nascidas em 2014 lá pelas terras do Tio Sam.
É tanto nome que separei os nomes de meninas e meninos (que vai ser o próximo post.)
Alguns dos nomes de meninas mais interessantes que vi na lista:

anis

jessa

noa

kendall

elsa

Lá nos EUA não parece muito diferente daqui do Brasil quanto as inspirações para os nomes dos babies.
Nos anos 90, o nome Rachel ou Raquel, disparou por conta do personagem de Glória Pires, em Mulheres de Areia.
Não existe dados oficiais (ou não consegui encontrar), mas o nome Helena, tão comum nas novelas e principalmente nas novelas do autor Manoel Carlos, nunca saiu dos nomes mais populares no Brasil.
E parece que aqui também teve o “Efeito Frozen” mas para o nome Anna, que subiu nove posições em 2014. Aparentemente, Elsa não pegou por aqui.
O nome mais registrados por aqui em 2014 foi a nova “Maria”, Sophia, nome que ocupa o primeiro lugar a nove anos como a mais registrados.
Mas os nomes mais populares no ranking geral ainda é Maria e Ana, porém nesta mesma lista, Sophia já o terceiro nome mais escolhido independente do ano de nascimento.
Anda na lista de 2014, as demais posições de destaque ficaram com os nomes: Alice, Isabella,Luiza e Valentina, nomes que sobem de posição a cada ano. E o registro de Maria’s caiu consideravelmente.

No próximo post,os nomes dos meninos populares em 2014, na lista dos EUA! 🙂

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *