Queridos leitores para que minhas publicações (turismo e lazer) fique mais organizada pra mim e pra vocês resolvi elaborar uma programação dos meus posts ficando da seguinte forma:

1ª quinta-feira do mês – Dicas e/ou  Informações (documentações, bagagens, vistos, menores desacompanhados, etc.);

2ª quinta – Destinos Nacionais;

3ª quinta – Destinos Internacionais;

4ª quinta – Programação cultural , dicas de lazer, e agenda do Estados da Paraíba;

Quando houver uma 5ª quinta-feira no mês responderei a questões de leitores. 


Como hoje é a segunda quinta-feira do mês o tema é Destinos Nacionais. Escolhi um destino que tem sido muito comentado ultimamente: São Miguel do Gostoso. 

dirceu bellizi_www_praiadogostoso_com_sao miguel do gostoso_Bem-Aventuranca_jpg             gostoso03_jpg

Um dos novos destinos cool do Brasil, São Miguel do Gostoso já se adaptou ao turismo, mas não perdeu o charme de vila de pescadores. Longe de ter a badalação da conterrânea praia da Pipa, Gostoso ganha em tranqüilidade e preservação. (…) À noite, seja com a namorada ou com a esposa ou quem sabe uma nova amiga, esforce-se para honrar o lema do lugar: “Aqui se faz gostoso”.  Fonte: Revista Playboy

Se você procura tranquilidade e um lugar para se desligar do mundo, aqui é o lugar. Primeiro porque na cidadezinha  os sinais de celulares não são dos melhores e em vários lugares simplesmente não pega. Segundo: as praias são praticamente desertas , exceto na Ponta do Santo Cristo que por seus “bons ventos” favorece a pratica de esportes como o kitesurf e o windsurf.

Sem título

São Miguel do Gostoso se emancipou da vizinha Touros com o nome de São Miguel de Touros, mas, em plebiscito, votou pela memória de um contador de histórias de grande humor  e de muitas amizades: “seu Gostoso”. “Seu gostoso” foi um antigo morador que sempre tinha histórias e causos para contar e ao final delas sempre havia uma bela risada, tornando- se assim o dono da risada gostosa. Ficou curioso pra conhecer? Veja como chegar: A pequena cidade fica 108 km ao norte de Natal, a capital potiguar, e tem acesso fácil, pelas rodovias BR-101 e RN-221. 1. Para sair de Natal, siga as indicações de Litoral Norte pela BR-101. 2. Após uns 3km de passar a ponte de Natal, vire à direita, na direção de Extremoz / Barra de Maxaranguape. 3. Depois observe as indicações para Touros e finalmente São Miguel do Gostoso. mapa_rn

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *