Chegar a ser mãe é o sonho de milhares de mulheres. Contudo, nem todas conseguem engravidar com facilidade. Algumas logram ter uma resposta positiva depois de poucas tentativas, outras passam por longos meses e inumeráveis tentativas e existes aquelas são impedidas por questões de saúde.

Apesar de existir muitos tratamentos para cada tipo de problema relacionado com a impossibilidade de engravidar, ou seja tratamentos para a infertilidade feminina, ainda que venham a ser bem sucedidas. O período de tentativas, pode transformar a expectativa em uma odisseia onde nos sentimos como Ulysses em um mar de emoções.

São nesses momentos de ansiedade e algumas vezes até de desespero que numerosas mulheres acodem à oração para conseguir gravidez.

Pode não parecer o habitual ou até mesmo um Tabu. Porém, se você estiver com dificuldades para engravidar, aposte em fazer uma oração para engravidar. Algumas devem estar pensando, Uma oração, Sério? E respondo firme. Sim, uma oração.

Não é necessário ter uma fé de mover montanhas, tampouco precisa ser uma pessoa religiosa para orar. Somente acredite que uma oração pode te trazer clareza de mente e te ajudar a acalmar a alma. Por anos a oração, assim como a meditação, vem sido usada e até mesmo estudada como um meio para diminuir stress e alguns tipos de doenças.

Claro, caso venha a ser uma pessoa que tenha já o abito de rezar, não estou contando nenhuma novidade. Mas também não faz mal algum, lembrar que acreditar em algo “divino” ou somente usar de uma oração um meio de relaxamento pode chegar a te surpreender com resultados positivos.

Oração para engravidar

“Meu Deus, em nome de Jesus Cristo me deixa entrar em sua presença para que ajude-me a engravidar, pois tenho um grande desejo de ter um filho ou uma filha.

Acredito que as coisas que são impossíveis para nós homens são possíveis para o Senhor, e mesmo meu corpo possuindo alguns defeitos, o Senhor Deus possui o poder maior para reverter os mesmos, pois o Senhor curaste diversos defeitos ao decorrer de sua vida, isso prova o quão poderoso o Senhor é, e acredito que possa me fazer engravidar.

Senhor eu lhe peço, para que realize essa benção na minha vida, para que assim eu possa demonstrar para todos o quão poderoso é o Senhor.
Se eu não consigo sem abençoada com o dom da gestação, por motivos da força do mal ou até mesmo inveja, ordeno que saia nesse exato momento!

Em nome do todo glorioso Jesus Cristo! E pela fé que aplico nessa oração eu me declaro grávida, em nome do Senhor, e em poucos meses as pessoas visualizaram meu filho dentre os meus braços, em nome de Jesus Cristo.”

Dicas para orar

Recordo que o descrito acima é só um exemplo de oração, uma ajudinha caso não saiba por onde começar.

Não gostou dessa oração? Não tem problema existem muitas outras; mas nada te impede de que faça a sua própria, pensada ou improvisada, em voz alta ou em silencio.

Como for mais confortável. E por que não? Escreva a sua própria oração.

Tente encontrar um tempinho ao longo do dia, uns 10 minutinhos, para fazer uma prece.

Quando tiver os seus minutos, em um lugar tranquilo, sem que ninguém incomode com barulhos. Sente-se, relaxe, respire fundo e “bata um papo” com o divino.

Post Colaborativo por OraçãoJá

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

1Pingbacks & Trackbacks on Orar para engravidar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *