A Casa da Luz, ONG de cuidado a mulheres em todos os seus ciclos de vida, com o apoio da ReHuNa – Rede Pela Humanização do Parto e Nascimento,  sediadas em Brasilia/DF, realizarão nos dias 20, 21 e 22/01/2012 o Curso: “ATENÇÃO HUMANIZADA AO PRÉ-PARTO, PARTO E NASCIMENTO”, em João Pessoa – Paraíba. É um curso de sensibilização e 1º módulo da Formação de Doulas. Dirigido a mulheres que desejam ou acompanham mulheres na gestação, parto e pós-parto.

Serão abordados temas como: Políticas públicas na atenção à gestação, parto, nascimento e pós parto; Rotinas e Protocolos Hospitalares; Tipos de Parto; Oficina de Sexualidade; Métodos de alívio farmacológicos e não-farmacológico da dor; O trabalho dos profissionais e da Doula na condução do trabalho de parto; Recepção do bebê e amamentação na primeira hora de nascimento.

Local: Gakko – de corpo e alma – Centro de Terapias Naturais – Av. Edson Ramalho,1225 – Sala 202 (sobre a Farmácia Big Bang) – Manaíra – João Pessoa – PB.

 Investimento: R$ 300,00 (trezentos reais), com condições e valores especiais para estudantes.

 Inscrições: email: casadaluzdf@gmail.com – Gakko: (83)4141 0710 / 93825637 / Ceres Moura: (83) 8702 6171 em João Pessoa/PB

 Coordenação: Lívia Penna Firme / Marilda Castro / Renata Beltrão – Brasília/DF

Ceres Moura – João Pessoa/PB

Coordenadoras:

Lívia Penna Firme Rodrigues, 61 anos, Presidente da OSCIP Casa da Luz, Nutricionista, Doutora em Ciências da Saúde, Professora da UnB (Universidade de Brasília), Doula, Coordenadora de Cursos de Formação de Doulas em Brasília há 5 anos.  Autora dos livros: Dar à Luz… Renascer – Gestação e Parto, Lobas e Grávidas – Guia de Preparação para o Parto, e Maturescência, Poder e Cura da Mulher na Menopausa. Mãe de cinco filhos nascidos de partos normais, sendo quatro domiciliares.

 Marilda de Cássia Castro, 50 anos, Diretoria da OSCIP Casa da Luz e Colaboradora da ReHuNa. Co-autora do Projeto de Tutoras/Multiplicadoras de Doulas para o SUS, numa parceria entre ReHuNa, Casa da Luz e UnB. Educadora em Saúde, Especialista em Saúde Pública, Doula, Coaching, Facilitadora de Biodanza, Organizadora e Coordenadora de Cursos de Formação de Educadoras Perinatal e Doulas em Brasília/DF e em Palmas/TO. Organizadora da III Conferência Internacional (2010), I Seminário Nacional Humanização do Parto e Nascimento (2011) e do I Fórum Nacional de Doulas (2011). Mãe de uma filha, parto normal e um filho, cesárea.

 Renata Beltrão, 38 anos, Pedagoga, Especialista em Saúde Perinatal e Desenvolvimento do Bebê, Educadora Perinatal e Doula, Idealizadora e Coordenadora dos Cursos de Formação de Doulas em Brasília e outras cidades desde 2003. Atualmente trabalha desenvolvendo os projetos das ONGs ReHuNa – Rede pela Humanização do Parto e Nascimento e Casa da Luz. Tem 3 filhos de parto natural, sendo 1 hospitalar e 2 domiciliares.

 Ceres Moura, 51 anos, há mais de 30 anos pesquisa e vivencia as abordagens orientais e ocidentais de autoconhecimento e promoção da saúde. Graduada em Nutrição pela UnB (Universidade de Brasília), Certificada em Yoga e Yogaterapia Integrativa, Massagens Terapêuticas, Terapias Ayurvedicas (Índia) e Aromaterapia. Professora de Yoga para Gestantes, Educadora Perinatal e Doula,facilitando grupos de mulheres, casais, gestantes e crianças. Tem 3 filhas nascidas de parto normal, sendo 1 domiciliar, criadas dentro dos princípios do yoga e da medicina natural.

Do paraiba.com.br

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *