Óleo de ricino

O óleo de rícino é extraído das sementes de mamona, espécie chamada Ricinus Communis, planta muito comum e abundante no Brasil. É rico em vitamina E e minerais que auxiliam no crescimento dos cabelos, ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo e ainda hidratam os fios.

Benefícios do óleo de rícino para os cabelos

O óleo de rícino é um poderoso um aliado poderoso para o crescimento capilar, pois quando usado diretamente no couro cabeludo, ativa a circulação sanguínea. Ele ainda contém propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajuda no tratamento de calvície e na diminuição das caspas, e proporciona hidratação, deixando os cabelos sedosos e brilhantes.

Como usar o óleo de rícino?

Nephertiti Monteiro, gerente de marketing da Skafe explica que o óleo de rícino pode ser usado diretamente no couro cabeludo, ou diluído em cremes de tratamento.

Se o objetivo é o crescimento capilar, você deve aplicar o óleo na raiz do cabelo e massagear. Deixar agir por algumas horas (pode até dormir com o óleo na cabeça), e depois lave os cabelos como de costume. O ideal é fazer a aplicação cerca de três vezes na semana.

Para a hidratação, basta adicionar uma colher de sopa de óleo de rícino dentro da quantidade de creme de tratamento a ser usada. Aplique nos cabelos lavados e ainda úmidos, deixando agir por 20 minutos. Enxágue em seguida, como de costume.

O óleo de rícino não é recomendável para gestantes, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves. Converse com seu médico antes de iniciar o tratamento com o óleo.

A Skafe lançou recentemente o óleo de rícino para nutrição, fortalecimento e hidratação dos fios.

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

1Pingbacks & Trackbacks on Óleo de rícino | Benefícios e modo de usar

  1. […] O óleo de rícino é um poderoso um aliado poderoso para o crescimento capilar, pois quando usado diretamente no couro cabeludo, ativa a circulação sanguínea. Ele ainda contém propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajuda no tratamento de calvície e na diminuição das caspas, e proporciona hidratação, deixando os cabelos … Ver artigo completo no Blog […]