Pode-se grande evento da “mulher mamãe”, tirando, claro, o dia do seu casamento, é sem dúvida nenhuma, o dia da festa do primeiro aninho do seu filho.

Que mamãe, ao ficar grávida, antes mesmo de saber o nome ou sexo do seu pimpolho, não pensou como seria a festinha?

Atualmente o mercado de festas infantis, vem crescendo assustadoramente. As festas infantis passaram de “Bolo de Guaraná” para verdadeiros eventos sociais. E claro, as mamães, ficam ansiosíssimas quando o assunto é o que usar no grande dia. Pois, mesmo sem ser a protagonista da festa, é a anfitriã, e aí vive um grande dilema: precisa estar arrumada, mas não pode ficar desconfortável, para que possa acompanhar o ritmo da criança e da festa em si.

Em primeiro lugar, escolha um calçado confortável. Existem muitos modelos de sandálias e até mesmo sapatilhas confortáveis e super estilosas. Mas se você faz questão de subir no salto, use um salto menor (experiência própria). Saltos mais quadrados, anabelas ou meia pata trazem mais conforto.

Sugestão de sapatos.

Sugestão para sapatos

Para roupa opte por peças leves e que te deixem o mais confortável possível. As saias ou vestidos são confortáveis, porém, dependendo do corte ou tecido, podem não te deixar tão ágil para correr atrás de seu pequeno (rs)

O ideal seria usar leggings que você pode combinar com um camisão ou uma blusa estilo peplum. Mas se você é daquelas que não aguenta mais ver a legging da gravidez, pode usar um jeans de uma lavagem moderna e incrementar o look com uma sapatilha de estampa animal print. Outra opção é uma calça de alfaiataria de corte flare, para usar com um scarpin de salto quadrado ou meia pata.

Cuidado nos maxi brincos e maxi colares, pois crianças pequenas adoram puxar brincos das orelhas. Opte por brincos menores e o mais próximo possível da orelha.

 Falando em acessórios, evite muitos acessórios, penduricalhos, paetês e pedraria em geral, pois podem machucar na hora de pegar as crianças no colo.

Mas se você não abre mão do bom e elegante vestido, e sua festa é estilo “festão”, a dica é usar uma peça que seja bem cortada, com tecidos não muito pesados, para facilitar o movimento. Invista em peças com detalhes renda e tule. Estão Super em alta e valorizam qualquer produção. Tenha cuidado com o excesso de brilho e decotes profundos e sensuais, pois não combina com a ocasião. Lembre-se você é mãe.

Algumas famosas mostram estilos bem diferentes nas festas de seus filhotes. Da esquerda pra direita Eliana, usando uma calça de alfaiataria e blusinha fininha e solta. Ticiane Pinheiro com uim vestido em Renda lindíssimo e bem comportado. Por fim Vera Viel, usando calça corsário, em couro, e uma blusa, lindíssima, como mangas longas transparentes e corpo bordado.

Famosas no aniversário de seus filhos

Fonte:https://www.ego.globo.com Fonte:https://www.ego.globo.com[/caption%5D

Algumas mamães de papais até entram na brincadeira do tema do aniversário e se vestem a caráter.

Famosas vestidas com o tema da festa.

Fonte:https://www.ego.globo.com Fonte:https://www.ego.globo.com[/caption%5D

Da esquerda para a direita a família Hilbert vestida a caráter com o tema da festa “Heróis”, a super maravilhosa, Fernanda Lima de Mulher maravilha.  A família da Angélica, com o tema “Vingadores”. Angélica estava bem básica de calça de alfaiataria modelo flare e uma blusinha com leve brilho, sem mangas.

Legal essa ideia né? Mas isso é apenas para os mais desinibidos. O mais importante é você está confortável e se sentir bem com o que está vestindo.

Beijos e até a próxima semana!

Contribuição do leitor.
Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *