Fonte: Envato

Vida da bailarina não é fácil! Além de ter que lidar com aulas e apresentações diárias, é muito importante ter uma bolsa bem completa para não passar aperto. Confira, então, as dicas da equipe da escola de dança Petite Danse sobre o que toda bailarina deve ter na bolsa:

Sapatilhas: item essencial para dançar ballet, o ideal é ter mais de um par, pois acidentes acontecem. Se um par de sapatilhas rasgar, ficar sem a fita ou arrebentar o elástico, ter outro de reserva vai garantir que você não perca nenhuma oportunidade.

Traje de treino: collants, meia-calça, polainas, ponteiras e todos os acessórios de dança devem ser recolocados na bolsa a cada aula. Muitas bailarinas, inclusive, gostam de ter mais de uma muda de roupa, caso ocorra algum problema. Itens duplicados não são um problema, pois se prevenir é sempre bom.

Acessórios de cabelo: toda bailarina deve se apresentar bem e estar com o cabelo sempre arrumado ajuda nisso. Pente, escova, prendedores e grampos devem ser mantidos na bolsa para, caso seu cabelo se desprenda, você possa refazer o coque.

Curativos: por mais cuidado que se tome, é comum o surgimento de bolhas e machucados nos pés. Por isso, ter curativos na bolsa é sempre bom, pois você pode cobrir a área lesionada para evitar a entrada de fungos e bactérias causadoras de infecções. Se possível, mantenha também algum antisséptico na bolsa para ajudar no curativo.

Toalha: bailarinas podem suar bastante e ter uma toalha para secar o suor é sempre bom. Além disso, quem tem uma rotina corrida e precisa tomar banho para realizar outras atividades depois da aula de ballet também precisa de uma toalha, assim como de sabonete, xampu, condicionador e desodorante.

Maquiagem: ajuda a bailarina a se apresentar melhor, mesmo que seja apenas para uma aula. Bailarinas que estão buscando por oportunidades em audições ou integram companhias de dança precisam manter esses acessórios na bolsa para poder criar um belo visual quando foram se apresentar.

Garrafa de água e lanches leves: como o ballet também é uma atividade física, é normal precisar repor água e energia antes, durante e depois das aulas. Ter sua própria garrafa de água é importante pois ajuda na hidratação constante do corpo. E os lanches leves evitam o consumo de produtos que você não sabe como foram preparados.

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *