A cristaloterapia tem crescido muito e várias pessoas citam os benefícios que esta terapia nos pode oferecer. Se chegou até essa página para saber mais informações sobre este assunto, tenho que lhe dizer que chegou na página certa, pois neste artigo iremos abordar este assunto para que você caro leitor tire suas dúvidas.

Antes de começar é preciso citar que a cristaloterapia não é um tipo de terapia reconhecida pela OMS. Essa informação mostra que esse tipo de tratamento tem um viés totalmente alternativa e não deve ser visto como um caminho. Embora, várias pessoas tenham tido sucesso, é sempre necessário fazer esse aviso a todos.

Qual é o conceito por trás da cristaloterapia?

Trata-se de um tipo especifico de terapia com o uso das pedras, ou seja, é algo totalmente alternativo. Obviamente, que trata-se de algo conhecido como uma técnica pseudocientífica, ou seja, não é unanime. Isso não tira o mérito que esse tipo de terapia tem conseguido perante as outras pessoas, pois é o melhor.

A cristaloterapia se baseia no uso milenar de alguns tipos específicos de pedras. A ideia por trás é muito simples, ou seja, combinar a cor correta, o cristal e também o chakcra, portanto, é uma combinação. A realidade é que esses pontos quando usados da forma correta, conseguem promover resultados muito bons.

É essencial destacar que tudo depende do profissional que for procurado, sendo essencial ter muito cuidado. Alguns podem oferecer os serviços a um preço baixo, porém a realidade é que é necessário ter muita atenção. Lembre-se que trata-se de um tratamento, portanto, estar atento a todas essas questões é importante.

A cristaloterapia também vai se pautar pelos poderes místicos que os cristais tem. Por exemplo: o cristal azul tem muita relação com o sucesso profissional, já o cristal cinza dará proteção contra problemas financeiros.

Como os cristais agem no seu organismo?

A cristaloterapia vai se basear diretamente no benefício em que os cristais terão para o seu corpo físico e espiritual. Acredita-se que é possível ter mais autoestima e também proteção contra diversos tipos de problemas. Por exemplo: pessoal, amoroso, profissional e até mesmo em relação a sua saúde física.

Tudo deve-se aos diversos componentes que os cristais possuem, portanto, acredita-se que o uso quando for feito da forma correta trará vários tipos de benefícios a todos. A grande vantagem que esse tipo de terapia tem é de justamente ser natural, ou seja, não existe qualquer tipo de contraindicação.

 Benefícios

Vários tipos de benefícios que alguns cristais oferecem podem ser explicados pela utilização da cristaloterapia, sendo isso uma vantagem importante. Para facilitar um pouco mais o entendimento é necessário mostra-los abaixo, portanto, veja a seguir:

  • Água-marinha– As emoções serão bloqueadas e o sistema nervoso equilibrado, portanto, a comunicação será melhor desenvolvida;
  • Calcita laranja– Trará maior segurança e também confiança para a sua vida emocional, portanto, auxilia no tratamento de doenças renais;
  • Crisocola– Maior sensibilidade e também afeto serão conseguidos graças ao uso correto dos cristais;
  • Granada– Essa é considerada a pedra da paixão, porque estimula e muito a sexualidade, deixando a vida sexual apimentada;
  • Hematita– Uma das melhores pedras energéticas, pois dará força, coragem e também te protegerá contra a negatividade;
  • Lápis-lazúli– A estimulação do contato com os processos psíquicos que darão maior apoio ao sistema respiratório;
  • Pedra-da-lua– Irá desbloquear aqueles sentimentos que estão contidos dentro de você, ou seja, trará um equilíbrio físico e emocional muito maior;
  • Pirita– Irá ajudar no sono, porque acalma e consegue trazer maior controle sobre a ansiedade e também o medo;
  • Quartzo branco– Representa a iluminação e o contato com a energia espiritual, harmonizando e purificando as vibrações;
  • Turquesa– Traz muito mais leveza, sentimentos bons, tranquilidade e também uma sensação de satisfação constante;
  • Quartzo verde– Para momentos de urgência essa pedra é a mais acertada, pois consegue a sua autoconfiança ficar em níveis elevados.

O uso dessas pedras deve ser combinado também com a cor e o chakra correspondente. É importante ter falado novamente disso, porque muitas vezes usa-se apenas de um e esquece dos demais. A dica é procurar um bom profissional e que o mesmo saiba trabalhar da forma correta e assim dar os resultados.

Devo ou não optar pela cristaloterapia?

A resposta para essa pergunta vai depender de cada um e também as experiências que essa pessoa possui. Para pessoas materialistas ou céticas não será uma boa, porque já irão pensar de forma negativa antes de começar. Entretanto, para aqueles que acreditam no mundo místico e possuem espiritualidade avançada, será algo bom.

Não tem muito certo ou mesmo errado, fato é que a cristaloterapia está a disposição de todas as pessoas. A partir disso, a dica é fazer o uso correto para colher bons resultados e assim ver tudo melhorar ainda mais. Melhor provar algo e ter a chance de descobrir a verdade, do que não fazer nada e ficar na dúvida.

Via: PM Significados das Pedras

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

1Pingbacks & Trackbacks on O que é cristaloterapia?

  1. […] Antes de começar é preciso citar que a cristaloterapia não é um tipo de terapia reconhecida pela OMS. Essa informação mostra que esse tipo de tratamento tem um viés totalmente alternativa e não deve ser visto como um caminho. Embora, várias pessoas tenham tido sucesso, é sempre necessário … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *