A Zeropeia, de Betinho, conta com novas imagens de Bia Salgueiro

azeropeia_gd

Herbert de Souza, o Betinho, foi um personagem muito importante na história recente do Brasil. Sociólogo e ativista dos direitos humanos, firmou-se também como autor para que seus ideais de vida pudessem ultrapassar seus próprios esforços e alcançassem o maior número de pessoas. Dentre suas obras, destaque para os livros escritos para o público infanto-juvenil, que abordam conceitos como solidariedade, colaboração e ajuda ao próximo, a reflexão como forma de mudar o mundo e a autoaceitação.

Um dos livros infantis de Betinho, A Zeropeia, publicado pela primeira vez em 1993, está de cara nova! A Editora Salamandra conferiu à obra uma nova roupagem, com projeto gráfico e ilustrações atualizadas de Bia Salgueiro, ilustradora e amiga pessoal do autor.

No título, a famosa Centopeia encontra-se em um dilema: por que precisa das suas cem patinhas, se outros animais possuem duas, quatro e até mesmo oito patinhas para se locomover? Ao ver animais como a Barata, o Boi, o Macaco e a Cobra, a Centopeia decide pouco a pouco deixar de utilizar suas patinhas até virar Zeropeia. Será que dessa forma ela se sentirá mais feliz e mais parecida com os outros?

Este clássico da literatura infantil dos anos 90 discute dois temas muito pertinentes à infância: a questão da personalidade e também das opiniões que recebemos daqueles que estão ao nosso redor. Correlacionando a utilidade das cem patinhas da Centopeia para sua movimentação e fluidez, Betinho trouxe diferentes animais e suas variadas necessidades para mostrar que cada ser é único, destacando que a aceitação daquilo que somos nos permite encarar a vida e também os nossos obstáculos da melhor forma possível.

Preço: R$ 39,00

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *