Olá, mamães!

Esta semana passei por uma situação que todos os pais vão passar: comprar um colchão para o seu filho. Pode parecer besteira, mas considerando que uma criança dorme cerca de 10 horas por dia, é bastante tempo para se passar em uma cama que não seja confortável. Pensando assim, fui às pesquisas e descobri várias dicas que são bem importantes na hora de escolher o melhor para o seu filho.

D18, D20 E D23 – VOCÊ SABE O QUE É DENSIDADE?

A densidade é medida pela quantidade de espuma empregada no colchão. Ou seja, D23 quer dizer que foram usados 23k de matéria prima para aquele colchão e assim por diante. Cada densidade é adequada a um peso e é essencial que você leve em consideração isso. Para recém-nascido e crianças até três anos o indicado é o D18.

Abaixo uma tabela com peso e altura e densidade ideal.

tabeladecolchao1

As densidades marcadas com o asterisco (*) são as mais adequadas para aquela faixa.

O TIPO DE COLCHÃO

No mercado nós encontramos vários, de água, de mola, de espuma e até o ortopédico. De cara já aviso, o de água está vetado e o de mola também. Os motivos são os mesmos: O colchão adequado para crianças é o de espuma, pois eles ainda não tem estrutura óssea adequada para dormir nestes modelos. O mais indicado para crianças é o de espuma, o colchão ortopédico só será usado em casos de indicação médica.

QUAL O COLCHÃO MAIS DURÁVEL?

Nossos bebês crescem super rápido, com isso o peso muda e uma hora será necessário trocar o colchão. Ou seja, não há colchão durável. O que pode te ajudar a manter a qualidade é forrá-lo com plástico ou comprar aquelas capas próprias para colchão, afinal, pode ser que após um pesadelo o seu filho urine na cama e estrague o produto, sobrando para você a limpeza, é claro.

Agora que você já está preparada para a luta que é escolher um colchão, uma última dica: NÃO LEVE O SEU FILHO! (risos) Ele vai pedir um monte de itens na loja, são tantos móveis infantis com decoração de heróis e na cor rosa que o seu bolso agradecerá essa minha dica, tenha certeza!

Beijo!

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *