10927973_10202205740144188_1564166436_nBem, como mãe de primeira viagem, venho aqui compartilhar com vocês esse momento tão ímpar na vida de uma criança e tão forte na vida de uma mãe!

Tenho em casa uma criança independente, espontânea e destemida e assim pensei que seria seu comportamento no primeiro dia de escolinha! Pensava comigo que ela nem olharia para trás, porém fui surpreendida pelo tão temido choro, seguido do pedido MAMÃE, MAMÃE….

Voltei, abracei, denguei, até de novo ter que passar pela mesma situação, porém dessa vez tive que ir! Sai com o coração partido, aos prantos! Logo corri para ler sobre o assunto e descobri que o momento da Despedida é um dos mais importantes nessa fase de adaptação, descobri que devemos passar segurança, porém no momento de irmos embora temos que olhar aqueles olhinhos lindos e dizer: Mamãe vai, mas volta! E realmente ir embora!

A volta pelo choro confunde a criança, e traz mais insegurança para a mãe. Por isso que o mais importante é confiar na escola que você escolheu para seu filho e ter a certeza de que quando você der as costas ele será bem cuidado! Ontem experimentei essa nova atitude e ao voltar para pegar minha pequena Alice no final do expediente fiquei surpresa com a alegria em que encontrei minha filha!

E assim vamos vivendo e aprendendo cada dia a difícil e doce arte de ser mãe!

Mãe da Sereia Alice, 30 anos, formada em Direito, porém é maquiadora e trabalha com eventos, ama festas e decorações. Transformada pelo nascimento do seu tesouro que a fez querer mergulhar no mundo da maternidade a fundo e desvendar sobre esse amor sem fim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *