Região tem ligeira vantagem em relação ao Sul do país; Salvador é cidade nordestina com mais usuários

1379947859468-computador

Segundo levantamento do CupoNation (http://www.cuponation.com.br), portal referência em cupons de desconto e ofertas online, Salvador é a sexta cidade brasileira com mais usuários de cupom de desconto online e ultrapassou grandes capitais da região sul do país, como Curitiba e Porto Alegre. A capital baiana é responsável por 3,13% de todos os acessos ao portal do CupoNation, ficando atrás apenas das três maiores capitais do Sudeste e de Brasília.

Além de Salvador, as cidades de Recife e Fortaleza figuram entre as 15 com mais usuários de cupom de desconto online no Brasil. “Nos últimos anos a internet e o e-commerce tem apresentado crescimento exponencial no Nordeste e a região é extremamente estratégica para nós”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.

O Nordeste é responsável por 14,98% dos acessos ao portal, com menos de um ponto percentual de diferença da região Sul do país, com 14,37%. O Sudeste ainda é o responsável pela grande maioria dos usuários de cupom de desconto online, correspondendo atualmente a 61,41% dos acessos.

As cidades nordestinas com mais usuários de cupom de desconto online são, respectivamente, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e João Pessoa. “Comprar online possibilita uma série de vantagens que são mais difíceis no varejo tradicional. Uma delas é poder comparar o preço do produto entre diversas lojas com poucos cliques, além disso é possível utilizar um cupom de desconto online que traz ainda vantagem ao consumidor”, finaliza a executiva.

Ainda segundo outro levantamento do CupoNation, o segmento de cupom de desconto online movimentou no Brasil em 2014 aproximadamente R$ 1 bilhão, com um ticket médio de R$ 377,87, o que representa 9% a mais do que a média do e-commerce como um todo.

Confira abaixo as 10 cidades com mais usuários de cupom de desconto online:

Top 10 das cidades com mais usuários de cupom de desconto online
Cidade Acessos
1º – São Paulo 18,55%
2º – Rio de Janeiro 9,92%
3º – Belo Horizonte 7,07%
4º – Brasília 3,46%
5º – Salvador 3,13%
6º – Curitiba 2,70%
7º – Recife 2,40%
8º – Porto Alegre 2,07%
9º – Campinas 1,89%
10º – Vitória 1,66%
11º – Fortaleza 1,64%
17º – Natal 0,85%
19º – João Pessoa 0,83%
Outros 43,83%
TOTAL 100%
Fonte: CupoNation / Abril 2015

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *