Eu sempre tive muita curiosidade em saber como funcionam essas aulas de natação para bebês. Agora que tenho um bebê e ele já estava na idade de ir para as primeiras aulinhas (6 meses), resolvi procurar saber onde tinha, quais os preços, horários, essas coisas.
Por isso, acabei marcando uma aula experimental para Aécio na Academia Prodígio.
Eu não sou muito fã de piscina e achei que eu ia ficar com medo de fazer as coisas com ele (mergulhar, por exemplo), então, pedi para que minha irmã (e futura madrinha de Aécio) fosse para água com o pequeno.
No início, ele ficou super feliz e brincando com a água (apesar de nunca ter entrado numa piscina, ele adooooooora água), quando começaram os “exercícios, ele ficou super intrigado, tentando entender o que estava acontecendo. O problema foi no final da aula, quando a professora tentou fazê-lo dar um mergulho. Tadinho!! Saiu da água aos prantos!!
Mas, apesar disso, tenho certeza que a tarde para ele foi ótima.
Algumas fotos:

A brincadeira foi tanta que ele capotou.

Infelizmente, ele só foi esse dia.
Por equanto, vai ficar dificil por vários motivos: decidi parar de trabalhar para cuidar do pequeno, por isso, a mensalidade ficaria pesada para nós, sem falar na mão de obra que é, porque ele não anda sozinho atrás no carro, teria que ter alguém para ir junto pra eu conseguir ir dirigindo e me ajudar a dar banho nele, tira-lo da piscina e por ai vai… Sozinha é difícil…

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

5 Comments on Natação para bebês

  1. Liliane
    09/11/2011 at 13:38 (6 anos ago)

    Oi Mariana! Acabei de conhecer o seu blog por meio da propaganda de Erika! Sou mãe de primeira viagem (meu filho chega em dezembro) e adorei seu blog! Quanto à aula de natação, qto é a mensalidade para bebês?
    A última foto do seu bebezinho dormindo tá muito linda!

    Responder
  2. Mariana Carneiro
    09/11/2011 at 14:02 (6 anos ago)

    Que bom que você gostou. Fico muito feliz!!
    Eu tento fazer das minhas dúvidas, a solução para as questões de outras mamães e papais tão inesperientes quanto eu. Rs
    Bom, quanto a natação, na prodígio é R$ 120,00 por mês + R$ 50,00 da matrícula. Se não me engano… Tenho anotado na minha agenda, depois te passo certinho, tá?

    Responder
  3. Angela Queiroz
    09/11/2011 at 16:09 (6 anos ago)

    Oi Mari! Minha sobrina Marina tb era assim chorava qnd ficava na cadeirinha sozinha, + vc usa a cadeirinha que é virada p frente? ou ainda é o bb conforto? pq na cadeirinha mesmo, que é p frente ela não chora, tb é só acostumar que eles param de chorar, esses choros são só nos primeiros dias 🙂

    Responder
  4. Mariana Carneiro
    09/11/2011 at 17:18 (6 anos ago)

    Ainda estamos c o bb conforto, mas, pelo q pesquisei, só pode virar p frente c 1 ano… :/

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Natação para bebês

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *