Já falei para vocês que Aécio é louco por música… Pois bem. Por isso, eu já vinha procurando um curso de msicalização para bebês, mas não estava encontrando. Ontem, fiquei sabendo que a UFPB está abrindo turmas para bebês e crianças até 6 anos.

O que é?

O Projeto Musicalização Infantil da UFPB é uma proposta única no estado da Paraíba e tem como objetivos principais oferecer aulas de musicalização infantil para bebês e crianças e desenvolver um laborátorio-escola para formação de educadores musicais especializados no atendimento à infância.
A ideia é estimular a aprendizagem por pares através do envolvimento de alunos dos cursos de Música nas aulas de musicalização infantil que são oferecidas para bebês e crianças até 6 anos. No ano de 2011, foi possível desenvolver atividades de educação musical infantil de qualidade para 135 famílias da comunidade de João Pessoa e região, com o apoio e a colaboração de sete estudantes dos cursos de música da UFPB (Licenciatura e Sequencial), uma professora da rede pública de ensino, além de três docentes e uma funcionária administrativa da UFPB.
As atividades são direcionadas para bebês e crianças até seis anos de idade, entretanto é importante salientar que todas as ações oferecidas para o público com idade até 3 anos deverão ser acompanhadas por pais e/ou cuidadores (avós, parentes, babás, etc) – o que aproxima também as famílias e a comunidade acadêmica.

Para incluir a criança na lista de espera, é preciso enviar um email para vagasparamusicalizacao@gmail.com com o título “Vaga para criança de xx anos” e informar os seguintes dados:

  • Nome completo da criança
  • Data de nascimento
  • Idade atual (xx anos e xx meses)
  • Nome e email do responsável

Será organizada uma lista por ordem cronológica no início de cada semestre, ou seja, a cada semestre, deverá ser feita uma nova inscrição para essa lista. Para 2012.1, os e-mails devem ser enviados até do dia 01/abril/2012.

Mais informações aqui

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *