Seu filho não sabe fazer silêncio? Chora quando não consegue o brinquedo na hora que ele quer? Não sabe se relacionar com outras crianças? Tudo isso pode ser transformado de forma simples e divertida: com a música.

A importância da música na vida dos bebês e das crianças já é mais do que provada, inclusive antes do nascimento, pois na fase intra-uterina o bebê já convive com alguns sons provocados pelo corpo da mãe, como o coração batendo, a respiração e o sangue fluindo nas veias. Após o nascimento, o bebê faz interações com diversos sons do cotidiano, como TV, automóveis, voz de pessoas, música, sons de animais; e assim desenvolve seu repertório de comunicação.

Exatamente para aproveitar os benefícios e incentivar o conhecimento de música desde cedo que o Espaço de Desenvolvimento Infantil Baby’s Cool tem um curso de música para bebês e crianças.

Criado a partir das atividades pedagógicas desenvolvidas pelo Baby’s Cool em conjunto com o músico Daniel Mariano, o curso é voltado para crianças de 0 a 5 anos. As aulas são semanais, com duração de uma hora.

Durante as aulas, são realizadas atividades para estimular os bebês e crianças a desenvolverem o seu pensamento musical autônomo a partir da escuta, da absorção, da imitação, do diálogo musical, da assimilação e da expressão livre.

Os interessados podem fazer reservas através do número 3021-8752 ou pelo e-mail babyscool@babyscool.com.br. Mais informações sobre a estrutura e as atividades oferecidas pelo Baby’s Cool podem ser obtidas também no endereço http://www.babyscool.com.br.

Diferença entre diversão e desenvolvimento

A aula de música é apenas uma das atividades do Baby’s Cool. No local, também são realizadas atividades de incentivo à leitura, ao teatro e à arte. A proposta pedagógica do espaço inclui ainda aulas de culinária infantil e noções de preservação do meio ambiente, com o cultivo de uma mini-horta. Os pequenos alunos contam também com o acompanhamento de uma fisiopediatra, fonoaudióloga e nutricionista, além de massagem shantalla e banho de ofurô.

Inaugurado em junho de 2011, a proposta pedagógica do espaço é diferenciada. Seu foco está no desenvolvimento motor, psíquico e social, através de atividades elaboradas por profissionais especializados em educação infantil.  Mais do que divertir, as atividades do Baby’s Cool buscam explorar o potencial criativo e construir o conhecimento das crianças. Tudo de forma didática e voltada exclusivamente para os pequenos.

Da assessoria de imprensa do Baby’s Cool

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.