yoga pos parto

Gisele Wachs é graduada em Educação Física e desenvolveu um programa especial para gestantes, a personal explica que a gestante precisa de cuidado redobrado, mas não deve deixar de se exercitar durante os nove meses de gestação. Pelo contrário: ficar parada está fora de cogitação para uma gravidez mais saudável e tranquila. A especialista esclareceu alguns mitos que envolvem a atividade física no período gestacional.

MITO 1. Exercícios físicos podem prejudicar o bebê se a mãe se mover demais.

Se a mãe estiver bem orientada por um profissional, não colocará seu bebe em risco. O bebê está bem protegido pelo liquido amniótico e bem abrigado pela placenta.

MITO 2. O exercício físico vai utilizar nutrientes dos quais o bebê precisa.

Por meio de consultas pré-natais o crescimento do bebê é bem monitorado. Se o médico julgar que a mãe necessita de um aporte maior de nutrientes, aumentará o consumo nos dias em que a mesma se exercitar.

MITO 3. Exercícios Abdominais vão machucar o bebê

Exercícios abdominais são propostos no segundo e terceiro trimestre. Quando bem indicados são ótimos pois deixam os músculos abdominais fortes e ajudam a mãe a carregar o peso do bebê, além de colaborar para com o trabalho de parto.

Mito 4. É necessário aguardar de 6 a 12 meses pra voltar a malhar pós a gestação

Geralmente no parto normal, o retorno, às atividades físicas, é mais rápido, em média 30 dias. Se o parto foi por meio de cesária orienta-se retomar a prática esportiva após 40 dias. Mas com 15 dias de pós parto, a mãe já pode dar inicio a caminhadas leves. Assim que estiver com o atestado médico em mãos, pode iniciar um programa de exercícios pós parto personalizado.

Gisele Wachs Personal trainer para gestantes
facebook.com/GiseleWachsPersonal/

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *