Daminhas e pajens dão um toque especial à cerimônia de casamento. Também são uma maneira de incluir os filhos dos noivos, se tiverem. Mas o que fazer para diverti-las depois que o casal fala “Eu aceito”? Não precisa se estressar. Pensamos em maneiras de ocupar os pequeninos, não importa se sua festa é durante o dia ou à noite.

crianças entrando na igreja

Dar tarefas a eles

As crianças de hoje em dia adoram tecnologia. Por que não colocar uma câmera digital na mão dos pequenos e pedir para eles fazerem as fotos de casamento? Você ainda pode dar tarefas mais específicas, como pedir depoimentos para os convidados.

Fazer um caça ao tesouro

Essa ideia exige certa preparação, mas pode envolver a festa inteira sem incomodar ninguém. Se as crianças forem parte da família, você pode dar pistas para parentes, como tios, avós, primos mais velhos. Como prêmio, é só separar alguns docinhos da festa: você não gasta nada e é algo que todos podem dividir.

Levar um videogame

Seu noivo ainda não se despediu do videogame que tinha no apartamento de solteirão? Dê um uso a ele! Uma boa distração para crianças mais velhas e adolescentes.

crianças abraço

Arrumar um espaço para eles brincarem

Pode ser um canto do salão (mais afastado da música) ou um quarto adjacente. Poucos brinquedos (que os pais deles podem levar), tablets com aplicativos de jogos ou um DVD portátil já prendem a atenção da criançada. O importante é que o espaço seja bem supervisionado e seja de fácil acesso aos pais.

Juntar brinquedos antigos do casal

Além de entreter as crianças, ainda dá um clima fofo ao casamento. A sua boneca de infância ao lado do carrinho dele… Um espaço para o passado na ocasião que marca o começo do futuro de vocês dois. Mas prepare-se para ouvir histórias de infância quando os parentes mais velhos virem as relíquias e começarem a relembrar!

O importante é não excluir os pequeninos da festa. Quando sentem que estão sobrando, ficam chateados e começam a exigir atenção. E, se isso parece ruim na festa, imagine o resultado nas fotos depois – palavra de especialista. O fotógrafo de casamentos João Salamonde vê a diferença nas festas que cobre: “A alegria que as crianças trazem à festa sempre faz diferença nas fotos. Ficam mais leves, mais íntimas.”

Você tem outra ideia para entreter as crianças na festa de casamento? Compartilhe com a gente nos comentários!

(texto gentilmente cedido por Katharina Farina)

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *