Uma das dúvidas mais comuns da mãe de noivos é a de como se comportar em relação aos preparativos do casamento. É bem certo que hoje em dia não tem mais a regra de “quem paga o casamento é a família da noiva” e a relação mãe e nora, na maioria dos casos, não faz jus as piadas que escutamos por aí.

Se o casamento está sendo custeado por ambas as famílias, você como mãe do noivo pode ficar a vontade para ajudar, mas sem querer impor suas preferências. Lembre-se, o casamento é do seu filho e a vontade dos noivos deve prevalecer.

Agora, a situação é mais complicada quando a família da noiva vai bancar a festa. Você como mãe do noivo pode e deve dar sua opinião, afinal de contas, seu filho também está casando. O fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, Stefano Aguiar, dá um sábio conselho: “Já vi muita noiva indo com o marido, a mãe e a sogra conversar sobre as fotos de casamento. A dica aí é se mostrar interessada em ajudar, respeitando as escolhas dos noivos”.

Participar do processo é muito bom desde que cada um respeite a opinião do outro, mas saiba que, acima de tudo, o que importa é que os noivos estejam felizes, mesmo que você não goste muito daquela arrumação da mesa que foi escolhida.

stefano

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *