Olá Mamães,

Continuando com a série sobre o que vestir para cada tipo de corpo, essa semana venho falar sobre os corpos tipo retângulo. Esta que vos escreve possui esse tipo de corpo. E a menos que você seja uma geladeira não ficaria feliz e conformada por ser reta (rs). Como saber se você tem o corpo tipo retângulo?

post3

RETÂNGULO –  Se seus ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas você tem um corpo tipo retângulo.

Apesar de parecer um corpo fácil de vestir, no dia a dia, a mulher que tem ou adquiriu este tipo de silhueta retangular enfrenta alguns problemas: os ombros e quadril possuem a mesma proporção, mas a falta de cintura e curvas naturais pode criar alguns problemas no caimento das roupas.

O segredo é investir em peças que desenhem o corpo e tenham um bom caimento. Marcar a linha da cintura com cintos e faixas da mesma cor da roupa é um truque para afinar e alongar a silhueta. Cintos contrastando com a roupa não caem bem para as retinhas.

As calças flare e pantalonas ou de alfaiataria com bolso tipo faca, com cós mais baixo são ideais para criar curvas.

Já as saias devem ser rodadas. Modelos como evasê ou godê vestem muito bem as mais retinhas pois criam a impressão de que o corpo possui mais curvas do que realmente.

Na parte superior do membro as blusas e camisas devem ser mais soltinhas. Invista em peças com babados, listras horizontais e pregas.

Para festas os vestidos devem ser mais amplos na parte de baixo com saia evasê drapeados na cintura.

Evite peças muito estampadas e de modelagem muito reta, como calça skinny e saias lápis. Gola altas também não são recomendadas.

Então é isso meninas! Semana que vem falarei sobre o último é mais esperando tipo de corpo: o oval.

Até segunda! Beijos

Contribuição do leitor ou de Assessoria de comunicação Parceira. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Comments are closed.