A menos que você seja a super modelo Gisele Bündchen, Cláudia Leitte ou outra famosa “irreal” seu corpo depois da gravidez mudou bastante.

É provável que sua barriga esteja maior e flácida, seu seios, se amamentando, estejam bem maiores. Se não amamenta mais, estejam um número a menos do que você costumava usar.

Calma! Respire fundo. Demora um pouco para o corpo, principalmente a barriga, se recuperar totalmente da gravidez.

Imagine que seu corpo foi modificado para receber outra vidinha…e que certas formas, como os quadris não voltarão ao que era antes. Mas o que fazer agora?

Existem alguns tipos de corpo feminino. Porém, irei me ater, apenas, aos prováveis tipos, de depois da gravidez! Conseguindo identificar a forma do seu fica fácil de saber quais roupas usar.

São eles:

Tipo mais comuns de corpo. Foto: http://prizinha.com/

Tipo mais comuns de corpo. Foto: http://prizinha.com/

Neste post vou falar sobre um tipo de corpo comum entre as mulheres: o tipo Pera. A cada semana trarei um tipo diferente. Fiquem ligadas para saber qual é o que mais se encaixa no seu biotipo.

Vamos ao que interessa então!

PÊRA –  Esse é o tipo de corpo clássico da maioria das brasileiras. São conhecidos também como corpo violão ou triâgulo.  Os ombros são menores que os quadris, a cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios são de pequenos a médios. Já os quadris são bastante volumosos.

Nesse caso, invista em peças  chamativas para a parte de cima, e peças menos chamativas para a parte inferior, que é o que você não quer que chame tanto atenção.

Blusas estampadas e calças de corte reto são sempre ideais. Fuja de leggings… vão marcar ainda mais seu quadril. As saias podem ser na altura ou abaixo do joelho. Chame atenção para cintura, marcando com cintos largos. Abuse de acessórios como colares e brincos grandes (nunca os dois juntos, tá?)

Se ocasião é especial, vestidos longos com drapeados ou bordados no busto são perfeitos para as mais cheinhas de quadril.

Famosas com corpo tipo pera. Foto: capricho.abril.com.br
Famosas com corpo tipo pera. Foto: capricho.abril.com.br
Então é isso por hoje! Corram para o guarda roupas, ou para aloja mais próxima, aproveitem as dicas! E lembrem-se auto estima é tudo!
Até a próxima semana! Beijosss!

Contribuição do leitor.
Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *