Essa semana eu levei um susto grande: meu peito direito ficou muito rígido, duro msm… E eu pensei logo em duas possibilidades, podia ser mastite (mas n tinha manchas vermelhas) ou o leite ter pedrado. Resultado: fiquei desesperada!!!!

Eu percebi alguma diferença na sexta-feira, mas no final de semana piorou e doia muito, por isso, eu fiz compressas com água quente e fiquei colocando Aécio para mamar bastante nesse peito e acho que deu resultado.

Na segunda, liguei para o consultório da minha médica bem cedinho, expliquei o problema e fui lá fazer plantão, mas já estava um pouco melhor.

Expiquei td, ela de uma olhada, fez uns exames e me disse que não tinha sinal de nada mais sério, parecia apenas que o peito estava cheio de leite.

Ora, eu estava dando o tempo td para Aécio, mas msm assim, não secava. Quer dizer, secava… Mas continuava duro, rigido!

De qualquer forma, ela me passou um antinflamatório (para parar de doer) e pediu para eu fazer alguns exames para ter certeza que não tinha nada mesmo e, se houvesse manchas vermelhas ou se ficasse quente, eu iria ter que tomar antibiótico.

Como eu senti que ja estava melhor, resolvi esperar e só comprar o remédio se, no outro dia, estivesse sem melhoras, mas, quando acordei, já estava bem melhor e resolvi não tomar nada.

Como eu estava tentando fazer Aécio parar de mamar, fiquei pensando que pode ter sido isso, talvez o peito tenha ficado muito cheio msm e ele não estivesse conseguindo secar, não sei…

Bom, não foi nada sério mesmo e, agora, já esta tudo bem, mas eu levei um susto grande! Afff

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

4 Comments on Mastite, leite pedrado? O que, então??

  1. Juliana Almeida
    10/02/2012 at 10:15 (6 anos ago)

    Olá querida!!! Obrigada pela visitinha no Blog da Bebel, viu? Adoro receber gente nova!! Você é de João Pessoa?
    Na verdade, o meu bloguinho já é meio velhinho, tem mais de dois anos kkkkkkk… Mas tem tão poucos bloguinhos maternos em João Pessoa, que só tinha visto mais dois daqui!
    Adorei seu cantinho, viu? Seu bebê é lindo!!!
    Vou estar sempre por aqui!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    http://www.blogdabebel.com.br

    Responder
    • mariboop
      10/02/2012 at 10:21 (6 anos ago)

      Sou de João Pessoa, sim! O meu blog o tem +- uns 6 meses e eu não conhecia nenhum outro por aqui. Quais são os os que vc já viu? Fiquei curiosa! =D

    • mariboop
      13/02/2012 at 08:35 (6 anos ago)

      Juuuuuuuuuuuh, sumida!!! ;*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *