Praticar exercícios durante a gestação prepara a mulher para o parto e alivia incômodos comuns da gravidez

kismamatorna2

A chegada de uma nova vida acarreta várias mudanças e incertezas na vida das mulheres. Uma delas é o receio de praticar atividades físicas durante os nove meses de gestação. Contudo, essa fase tão especial da vida da mulher não precisa ser sinônimo de sedentarismo. Além de manter uma alimentação regulada, a prática de atividades físicas também é de extrema importância para a mamãe e o bebê. De acordo com a professora da academia Fit Premium, Amanda Kurecki Stima, parar de realizar exercícios físicos não é a saída. “Existe um período da gestação que se deve mais atenção, porém as mulheres podem praticar atividades do início ao fim da gravidez, tomando cuidado com o primeiro trimestre e dando preferência a atividades de baixo risco”, explica.

pregnancy-exercise-videos-225x300

Manter o corpo em movimento faz com que as dores e incômodos comuns diminuam, além de melhorar o equilíbrio e preparar a gestante para o parto e pós-parto. Entre os exercícios mais indicados e seguros estão a caminhada, yoga, natação, pilates e hidroginástica. Segundo Amanda, é essencial manter a frequência cardíaca controlada e consultar-se com o médico responsável regularmente. “Pressão baixa, pressão alta, tontura, náusea, dores na barriga e inchaço são os principais alertas que devem ser levados em conta durante a prática das atividades físicas”, afirma.

Pregnant women in exercise class

É importante destacar que gestantes de alto risco devem ter um cuidado maior com as práticas, realizando-as sempre com orientação adequada quanto às modalidades e frequência permitidas.

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *