Em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), todas as mães e bebês estão convocados para se unir à este movimento nacional e mundial.
A ideia é amamentar nossos filhos exatamente no mesmo horário e registrar esse momento. Use sua criatividade e espontaneidade para mostrar onde está amamentando, dando ênfase ao local onde está acontecendo o mamaço, de preferência um pont

o turístico da cidade, por esse motivo escolhemos o Estação Ciência em João Pessoa/PB.
A intenção é criar um vídeo com todas as fotos para ser veiculado nas mídias sociais e assim, mostrar que somos mães que acreditamos na importância do ato como benefício insubstituível para os nossos bebês!
Então, queremos contar com todas as mães da comunidade e da blogosfera materna para fazer este evento algo muito significativo.
Então, no dia 04 de Agosto, todas as mães e seus bebês praticando o ato mais amoroso do mundo: a amamentação! A concentração ocorrerá as 16horas no teatro de arena do Estação Ciência e as 16h30m estaremos realizando a foto para colaboração do vídeo.
Por favor, nos ajudem a divulgar o evento. Quanto mais mães de diferentes estados e países, mais significativo será o evento.

Orientações sobre as fotos:
• A “Hora do Mamaço” acontecerá ao mesmo tempo, em todas as cidades e países onde estiverem mães amamentando. O dia é 04 de Agosto e o horário às 14:00hs;
• As fotos podem ser individuais ou em grupos;
• E vale toda a criatividade para mostrar que em muitos lugares diferentes, as mães estão amamentando seus bebês;
• Então, lugares como pontos turísticos são muito bem vindos, para evidenciar a cidade representada;
• A ideia é criar um vídeo com o máximo de lugares representados;
• Pode ter faixa, cartazes e materiais que enriqueçam este momento;
• O vídeo será disponibilizado e divulgado para todas as redes sociais e mídia.

Texto adaptado do original que se encontra na página nacional do evento (http://www.facebook.com/events/480626405298868/)
por Cintia Mapurunga Bandeira, Juliana Sallenave e Rafaela de Araújo Paiva – Organizadoras do Mamaço em João Pessoa/PB

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *