Sob o conceito “A mágica do Halloween também acontece aqui”, a rede de varejo e a agência especializada em Shopper Marketing, proporcionam uma nova experiência de consumo

branco

Com objetivo de consolidar o Halloween no calendário brasileiro, as Lojas Americanas e a The Marketing Store, agência multinacional de Live Marketing, entram no clima do dia das bruxas com o mote “A mágica do Halloween também acontece aqui”, e lançam um projeto que propõe um novo jeito de apresentar os produtos no ponto de venda.

As novidades são a Parreira do Terror, um corredor tematizado com mais de 40 itens de mais 5 marcas diferentes criada para dar vida à magia do Halloween e a Monster Bag, um produto exclusivamente desenvolvido para a data, que consiste num kit de guloseimas prático e versátil, recheado de diferentes tipos de doces. Nesta 1ª edição, o produto tem a FINI (uma das maiores fabricantes de doces e guloseimas do país) como fornecedora exclusiva.

A ideia do Halloween para as crianças é ter o maior número de diferentes tipos de doces e guloseimas e baseando-se nisso, a Monster Bag vem para satisfazer esse desejo, facilitando a vida dos consumidores e mexendo com a curiosidade da criançada. Dentro de cada sacola animada com personagens do Halloween, a molecada encontra doces sortidos para curtir a festa, sem ter o trabalho de comprar um a um. Uma dica: a Monster Bag encontra-se pendurada por um cabide que pode ser colocado na porta como decoração do Halloween. Já na Parreira do Terror, araras de fantasias, ilha com DVDs de Halloween, displays de chão, clipstrips e cestões com gostosuras também aparecem para completar a festa.

Nos EUA, o Halloween é o segundo maior evento em faturamento do mercado de chocolates, perdendo somente para o Natal e, essa tradição, pouco a pouco vemganhando espaço aqui no Brasil. A iniciativa de escolas de inglês, bilíngues e internacionais e de condomínios fechados, que inspiram as crianças a promover a brincadeira “Doces ou Travessuras” por suas vizinhanças, está se tornando tradição na última noite de outubro.

image001

A proximidade da data 31 de outubro com o dia das crianças não preocupa seus idealizadores. Muito pelo contrário, segundo Britto Junior, COO da The Marketing Store, empresa idealizadora do Halloween nas Lojas Americanas, a data aproveita a sinergia e a empolgação natural das crianças nessa época do ano, com uma abordagem e produtos totalmente diferenciados dos produtos voltados ao dia 12 de outubro.

O Halloween acontece nas principais lojas Americanas das cidades de São Paulo (Shopping Market Place e Shopping Interlagos), Rio de Janeiro (Barra Shopping e Shopping Rio Sul) e em Niterói (Plaza Shopping). Para os próximos anos, serão desenvolvidos outros produtos como máscaras, fantasias, maquiagem de cicatrizes, acessórios e placas, guirlanda de porta, itens de decoração para a casa, containers para doces, copos, canecas, tubos, brinquedos e bonecos licenciados colecionáveis. 

Não deixe de conferir essa novidade nas lojas participantes, com certeza, vai te dá a sensação de está se preparando para um Halloween americano. 😉

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *