Lançamento do selo Academia, da Editora Planeta, Pai de menina apresenta um conteúdo completo e aprofundado sobre práticas de educação com o intuito de desenvolver vínculos emocionais fortes e saudáveis entre pais e filhas. Compartilhando sua trajetória como pai de Donatella, Mion constrói um guia para a irmandade dos pais de menina, ajudando outros homens a criar suas filhas com mais respeito, carinho e atenção, de forma a transformar a infância em um período de boas lembranças e com bases para uma vida repleta de relacionamentos saudáveis.

Foto:  (Gy Alvez Produções/Instagram)

Também pai de dois meninos, Romeo e Stefano, e marido de Suzana, o apresentador conta no livro que reserva parte de sua rotina para cada um dos membros de sua família, além de se dedicar a programas exclusivos, respeitando assim as particularidades de cada pessoa. Com Doninha, Mion sempre teve o costume de fazer passeios, reservando assim um tempo somente para ela. Durante esses momentos, faz questão de elogiar, andar de mãos dadas e dar toda a atenção possível. “Assim, quando crescer, ela terá essa referência para não aceitar nada além de respeito, amor e dedicação”, ele conta em um dos posts no Instagram em que compartilha uma foto dos dois no shopping. No livro, ele enfatiza a importância de ter a filha ao lado em todos os momentos possíveis, seja para ir comprar pão, levar o cachorro para passear ou sentar ao seu lado enquanto estuda. “Deixe a próxima de você. Crie esse costume, pois, quando ela precisar e você estiver ao lado dela sem saber o que dizer, mesmo que em silêncio, a conexão vai existir e, eventualmente, as palavras dela sairão”, ele aconselha.

Filho da dona Carmen e do seu Decio, Mion conta que a educação que recebeu deles foi fundamental para se tornar o homem e pai que é hoje. “Não precisa gastar dinheiro, não precisa fazer barulho, acender a luz, nada. Basta juntar os dois elementos mais importantes da vida, sua filha e você. E isso é o suficiente para chamar de felicidade. Aprendi isso com minha mãe. Enquanto todo o mundo oferece consumismo, passeios, atividades, barulhos e presentes, eu prefiro ser o que oferece alma, silêncio, criatividade, viajar para dentro da mente e atenção total”, ele compartilha em Pai de menina.

Capa/Editora Planeta

Além do relato e das dicas para os demais pais de meninas se aproximarem de suas filhas, o livro traz alguns textos para serem lidos para as garotinhas, proporcionando uma leitura em conjunto e mais um momento de união e carinho entre ambos. Marcos Mion ficou conhecido por sua irreverência e capacidade de comunicação com uma geração inteira. O que nem todo mundo sabia é que por trás deste grande profissional, existe também um grande pai. Hoje, os seus mais de 8 milhões de seguidores acompanham diariamente a sua dedicação aos filhos e esposa e como ele coloca, de fato, a família em primeiro lugar. No livro Pai de menina, os leitores poderão acompanhar ainda mais de perto alguns dos caminhos para se tornar um pai completo.

SOBRE O AUTOR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Marcos Mion pedia a Deus para ser pai desde os 16 anos. Casado com Suzana desde 2005, começou a completar a família aos 24 anos. Enfrentaram juntos muitos desafios, situações de risco e adversidades em todas as gestações, mas com a base fincada no amor e com a fé sempre presente, colocaram a família em primeiro lugar. #FamilyFirst. Assim veio a “creche”: Romeo, Donatella e Stefano. Quando a paternidade dá uma brecha, Mion é ator, comunicador, apresentador de TV, fisiculturista, empresário e escritor. Todo seu sucesso é acompanhado pelos mais de 28,5 milhões de seguidores que tem nas principais redes sociais.

A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *