Os porquês da pequena Martinha
Obra infantil apresenta a conversa de uma generosa avó com a inocente neta e as curiosidades que toda criança tem

martinha-quer-saber-e-voce-70311

Martinha quer saber, e você?, lançamento de setembro da Boa Nova Editora, traz de forma detalhada e meiga os questionamentos da pequena Martinha para a avó. Escrito por Danielle Veiga de Medeiros Carvalho, ditado pelo espírito Augusto Cezar Netto e ilustrado por Rafael Sanches, o livro possibilita uma viagem pela curiosidade genuína que toda criança tem e a aproxima de um bate papo sincero e esclarecedor.

Aquelas perguntas comuns de toda criança, como, por exemplo, de onde viemos e como surgiram as coisas, são tratadas de forma simples e generosa com as respostas da vovó Maria. Até mesmo questões mais engraçadas, como por que as pessoas usam roupas e as árvores não, ou complexas, como a reencarnação e o plano espiritual, são ilustradas e explicadas no livro.

A conversa entre a vovó Maria e Martinha acontece enquanto a mãe da menina vai ao hospital dar à luz ao seu mais novo irmãozinho, ou irmãzinha. Como conhece bem a neta, a avó já se prepara para muitas dúvidas e questionamentos.

“ – Vó, como viemos parar aqui na Terra?

– Viemos pela reencarnação. Deus, que é nosso Pai, criou nosso espírito e, quando fomos criados, não sabíamos bem das coisas. Éramos simples, como o bebê que vai nascer. Ele vai ter de aprender muitas coisas, como respirar fora do ventre de sua mãe, a mamar, a falar e, futuramente, a andar com as próprias perninhas.”

O livro Martinha quer saber, e você? é uma grande oportunidade de conversar de forma lúdica, honesta e transparente com as crianças a respeito de temas que muitas vezes acabam por ficar sem explicação. Isso porque traz explicações singelas, diretas e que, ao mesmo tempo, facilitam a compreensão.

Ficha técnica
Editora Boa Nova
Médium: Danielle Veiga de Medeiros Carvalho/ Ditado por: Augusto Cezar Netto
Ano: 2015
Páginas: 32
Formato: 27×27 cm
Preço: R$ 9,90

Sobre a médium: Danielle Veiga de Medeiros Carvalho, brasileira, casada, do lar, residente e domiciliada na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, nascida no ano de 1977.

Sobre o ilustrador: Rafael Sanches é cartunista e publicitário. Nascido na cidade de Tanabi, localizado no interior de São Paulo, veio para a Capital ainda criança. Formado pela Universidade Anhembi Morumbi, desde 2000 atua no mercado publicitário. Em 2002 se tornou diretor de criação, atuando em algumas agências, onde possui campanhas marcantes assinadas por ele e mais de 250 personagens no mundo publicitário, infantil e corporativo. É fundador do portal Fábrica Cartoon (site dedicado ao mundo dos desenhos animados), possui também vários livros infantis e HQs com sua assinatura.

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
http://www.liliancomunica.com.br/

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele.
A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *