Obra da Editora Moderna aborda a história da música e dos sons sob diferentes abordagens.

Do soar do despertador pela manhã até o momento em que repousamos novamente em nossas camas, milhares de sons são processados por nossos ouvidos: a buzina dos carros, a voz do apresentador da televisão, a música dos nossos fones de ouvidos, o cantarolar dos pássaros, as conversas e risadas… Pensar no que os nossos ouvidos captam todos os dias e descobrir o prazer que a música proporciona são algumas das propostas do livro Soltando o som, lançamento da Editora Moderna.

unnamed

Escrito por Carolina Michelini e ilustrado pelo renomado e experiente Michele Iacocca, Soltando o som nos estimula a ouvir, identificar, apreciar os mais diversos timbres e também a utilizar a linguagem musical no nosso dia a dia. O livro propõe o despertar da consciência sonora das crianças por meio de diferentes abordagens: de como os antigos povos lidavam com os sons e a simbologia da música, passando pelo surgimento dos instrumentos e composições musicais até os grandes compositores que conhecemos, como Beethoven e Mozart.

Mesclando diferentes tipos de textos, como HQ, diálogos ilustrados etc., a autora Carolina Michelini nos mostra que, ainda que o estudo da música exija disciplina e dedicação, descobrir e aprimorar nossas habilidades sonoras pode ser um processo prazeroso, capaz de estimular nossa criatividade e apresentar novas descobertas.

*********************************************************************************

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *