diadospais

Adaptado por uma escritora paulistana, mito grego é opção para comemorar o Dia dos Pais

  A escritora paulistana Eliana Martins traz para o público uma versão do mito grego O toque de Midas. Nessa história, são discutidos valores universais, como a forma de se lidar com riquezas, poder e o relacionamento entre pais e filhos. A lenda conta a história de um rei que queria ficar cada vez mais rico, e pouco dava atenção à sua filha.

O Rei Midas e a Princesa Lia, publicação da Editora Mundo Mirim, é uma ótima opção para comemorar o Dia dos Pais. Na história, o rei Midas dedicava toda a sua vida para conseguir mais e mais barras de ouro e, com isso, deixava a princesa Lia de lado:

unnamed

“A princesa só queria que seu pai fosse como os outros; que brincasse com ela, sentasse à mesa ao seu lado, contasse histórias quando ela fosse dormir. Mas o rei vivia enfurnado em um grande salão que ele havia mandado construir especialmente para guardar sua fortuna.” Pág. 03

 Uma das questões tratadas na obra é a forma exagerada como o rei se relaciona com a riqueza. Por causa disso, ele não consegue enxergar outros valores. É o que acontece atualmente na sociedade, que acaba impondo um conceito de felicidade baseado no que se tem e não no que se é ou pensa. E muitas vezes, com a correria do dia a dia, os pais acabam não dando a atenção que os filhos merecem e necessitam. O livro aborda esse tema de forma lúdica e própria para os pequenos.

A história é contada de forma linear e as imagens acompanham todas as ações da trama. Tatiana Paiva usa a técnica da colagem de tecido, lã, linhas e papel para fazer as ilustrações que chamam a atenção do público e dão vida ao conto.

Uma boa opção de presente nesse dia dos pais! 😉

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele.
A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *