post1

Até a pouco tempo as crianças brincavam com os amigos na rua ou praças mas hoje todos estão trancafiados em casa seja por medo da violência ou por falta de tempo. O que pouca gente percebe é que, ao nos fecharmos em casa, perdemos uma coisa valiosa: o espaço de lazer.
Mas este espaço de lazer perdido não é “privilégio”só das crianças, não. Nós pais, trabalhadores, adultos, temos nos esquecido de um tempo pra nós, pra família, em busca de uma melhor condição financeira, em busca de bons estudos aos filhos, em busca de um crescimento empresarial. Não estou aqui para dizer que isso não deva acontecer. Todos temos que oferecer o melhor a nós e aos nosso, mas para que isso aconteça de uma forma mais leve e até flua melhor o espaço de lazer tem que estar presente em nossas vidas. O lazer é essencial para qualquer ser humano. Vou te mostrar o por quê:

1º Faz bem pra saúde
É comprovado cientificamente que ele promove a estimulação de nossos centros cerebrais de recompensa associados ao prazer, e repercute sobre a saúde psíquica e o estado imunológico.
Inumeros estudos mostram que diferentes modalidades de lazer tem sido ferramentas preciosas para o tratamento de pessoas doentes. A música, por exemplo, aumenta a velocidade de recuperação de pacientes na fase aguda de um derrame cerebral, reduz a agitação de adultos em unidades de terapia intensiva e melhora o comportamento de crianças internadas com transtornos psiquiátricos.

2º Momentos de lazer intensifica nosso network
Trocar ideias, referências, opiniões. Pessoas que podem nos trazer o amor de nossa vida, pode fazer negócios, realizar aquele projeto, montar uma loja no shopping, andar no calçadão e falar mal do time. E nisso tudo, a gente aprende, ensina e se diverte.Essa é a sua rede de relações, sua network. Ao interagir com outras pessoas, seja numa viagem ou numa aula de dança, ele aumenta nossa rede de relacionamentos, nossas conexões sociais. Ouvi muitas vezes meu avô dizer: “Não preciso de dinheiro, preciso de crédito.” Ele queria dizer que muitas vezes nossos relacionamentos, nosso network, é o que faz a diferença.

3º Aumenta os laços com a família
Os familiares servem de apoio nas horas difíceis, mas também podem ser ótimas companhias para momentos de distração e divertimento. O psiquiatra Paulo Zampieri conta que, quando os filhos são pequenos, fica mais fácil: “É só convidar que todos vão”, comenta. No entanto, quando os filhos crescem e se tornam mais independentes, essas ocasiões ficam cada vez mais incomuns. “Quando a família cultiva esses hábitos desde cedo, gera a possibilidade de conservar atividades de lazer em conjunto em etapas mais adultas”, completa o especialista. Com isso a interação, o respeito, o carinho, a conversa tornam-se um hábito entre os familiares apertando assim seus laços.

Poderia eu enumerar vários outros benefícios proporcionados pelo lazer, porém cabe a cada um de nós encontrar aquele que melhor se encaixa a nosso padrão social ou aquele que desejamos realizar. Uma aula de dança, um passeio ao ar livre, uma viagem, escolha o seu e seja feliz!!

Paulistana de nascimento, Paraibana de coração. Casada há pouco e “amigada” a muito, mãe da Giulia minha pequena joia e do Dachshund Tiko nosso mascote . Formada em turismo segui minha carreira na aviação por 8 anos. Depois de um marido, um cachorro e um bebe (chegando em minha vida nesta ordem..rs..) procurei algo que pudesse ainda conciliar com a função mãe e dona de casa. Para isso me tornei franqueada da Portal Travel e assim vendo sonhos e felicidade procurando sempre oferecer a todas as famílias o que desejo pra minha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *