Atriz chama atenção para a importância da refrigeração adequada do leite doado, etapa fundamental até o momento do consumo do leite pelo bebê, como reforça a campanha “Conserve o Amor”, lançada em comemoração ao Dia das Mães

foto: crédito arquivo pessoal

A atriz Karina Bacchi já mostrou que está entre as mães famosas mais corujas. Desde o nascimento de seu filho Enrico, ela sempre posta em suas redes sociais fotos que retratam tamanho amor e carinho por seu pequeno agora com 8 meses. Mas hoje, ela fez um post diferente, em apoio à doação de leite materno.

“Quem acompanhou meu dia a dia no nascimento do Enrico viu que amamentei em livre demanda. Sei que foi super importante para a saúde do Enrico tanto que o amamento até hoje. Essa é a vontade de muitas mães mas que, por diversos motivos, algumas não conseguem amamentar. É uma crise difícil de atravessar e que, com a ajuda de outras mães e do trabalho maravilhoso dos bancos de leite, muitas mulheres conseguem acesso a leite materno para dar aos seus bebês!”, comentou em suas redes sociais.

Hoje, o Brasil possui a maior rede de bancos de leite do mundo com 221 unidades em todos os estados, além de 186 postos de coleta, mas, mesmo com o total de doações, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano consegue suprir apenas cerca de 60% da demanda para recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva. Às vésperas do Dia das Mães, a Panasonic lança a campanha “Conserve o Amor” em incentivo e apoio à doação de leite materno na qual reforça importância de manter o leite em refrigeração adequada em casa e no banco de leite, etapa fundamental para que a doação não seja perdida e que o alimento chegue aos bebês.

Toda mulher que amamenta é considerada uma possível doadora de leite; basta estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira no processo. Quem estiver amamentado e quiser doar deve procurar o banco de leite mais próximo ou ligar para o Disque Saúde 136.

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

1Pingbacks & Trackbacks on Karina Bacchi apoia a doação de leite materno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *