Iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância de ler para as crianças; nesta edição, serão distribuídos gratuitamente 4,4 milhões de livros infantis em todo o país

Levantamento de estudos científicos, organizado pela Fundação Itaú Social, identificou que a mediação de leitura na primeira infância favorece o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, contribui para o bom desempenho escolar e impacta positivamente no nível socioeconômico do indivíduo na vida adulta. Por acreditar no poder transformador da educação e que ela é responsabilidade de todos, o Itaú lançou a quarta edição da campanha “Leia para uma Criança”.

f3ae4-foto_topo
A iniciativa compõe o programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, e visa sensibilizar os adultos para a leitura na primeira infância. Para apoiar esse gesto, estão sendo ofertados gratuitamente milhões de Coleções Itaú de Livros Infantis. Organizações não governamentais e escolas da rede pública têm coleções reservadas para atender às crianças dessas instituições. Desde 2010, até o final deste ano, terão sido entregues pelo programa milhões de livros.

Voltadas para crianças pequenas, as coleções deste ano, são compostas por dois títulos recomendados por especialistas em literatura infantil: Dorme, menino, dorme de Laura Herrera e Tatu-balão, de Sônia Barros.

ss

Além dos livros, os solicitantes receberão um material que traz mais esclarecimentos sobre os benefícios da leitura e os impactos desse hábito ao longo da vida da criança.

An589.018-000_An-Crianca_202x266_ITAU

Os interessados em participar do programa e ler para crianças podem solicitar a sua coleção por meio do site http://www.itau.com.br/crianca. Após a realização do cadastro, o material será enviado gratuitamente pelos Correios. No portal, o internauta também encontra dicas para realizar ações de leitura, indicações de livros, vídeos, além de poder fazer o download gratuito de um aplicativo para o celular que amplia a interação com os exemplares da coleção.

Segundo o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias, a campanha é uma oportunidade de provocar a sociedade para realizar algo concreto em prol desta causa. “Temos clareza da importância da leitura na vida das crianças e jovens, mas precisamos partir para a ação. É por meio de um trabalho em conjunto entre governos, ONGs e empresas que poderemos contribuir para uma educação de qualidade, e incentivar a convivência familiar e comunitária, direitos fundamentais de todas as crianças e adolescentes

Acesse https://www.itau.com.br/crianca/pratique/ e solicite sua coleção!

itadoodle_gigante_itaucrianca2013
Fonte: fundacaoitausocial.org.br

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *