Os avós ofereceram à M. um tablet, nós não queríamos, achávamos que ainda era cedo. Mas tem sido útil, nas viagens mais longas de carro lá se entretem com os jogos que instalámos. 
A M. pediu uma capa para o proteger e os avós como não encontraram nada de menina, arranjaram uma preta sem graça, mas ao menos protegia o objeto. Resolvi fazer uma sobrecapa, algo mais bonito. Achei que para colorido e feminino uma boneca inspirada na Frida Kahlo seria bem giro.
E meti mãos à obra. 
Precisei de:
  • Feltros (azul claro, azul escuro, creme, preto, vermelho, rosa, amarelo, laranja e verde)
  • Renda (pode ser um pedaço de renda de uma camisola velha)
  • Cola a quente
  • Tesoura, linha azul, lápis de cor e canetas de cor preta, rosa e vermelha
  • Molde da boneca
Abri a capa preta e coloquei-a sobre o feltro azul, medi a altura e a largura. Cortei em altura à medida da capa e na largura deixei uma margem de 5 cm de cada lado. Para coser e fazer uma espécie de bolsa de cada lado e assim enfiar a capa.
Imprimi o molde que fiz e recortei o “CABELO1” e com um lápis de cor, fiz o contorno no feltro preto e cortei.
Fiz o mesmo com o molde “CABEÇA”, “CABELO2” e “SOBRANCELHAS”.
Colei o “CABELO1” à sobrecapa azul. A “CABEÇA” ao “CABELO1” e o “CABELO2” à “CABEÇA”. Não é complicado é só seguir as imagens.
 
Para as flores fiz assim: uma tira (ex: vermelho) com 3 cm, dobrei ao meio e cosi a extremidade como vêm na imagem.
Com a tesoura cortei tirinhas de feltro, como vêm na imagem.
Enrolei a tira e cosi na extremidade até formar uma flor.
As flores rosa e laranja são feitas da mesma forma. Recortei folhas verde com o feltro de cor verde. Colei na cabeça com cola a quente. Colei as sobrancelhas e cortei dois círculos preto para os olhos. A ajuda da pinça é preciosa para colar as peças mais pequenas.
Cortei dois círculos rosas para as bochechas, uns brincos amarelos e uns lábios vermelhos. Tudo em feltro. Com um pedaço de feltro da cor da cabeça, fiz um pescoço comprido de modo a envolver uma renda para fazer de xaile. Esta renda era a manga de uma camisola velha. Fiz também uma pequena trança azul escuta para fazer de colar. Com caneta preta desenhar umas pestanas, com uma caneta rosa fazer um nariz e com uma caneta vermelha reforçar os lábios.
Colar tudo com cola a quente.
Eis uma sobrecapa de tablet inspirada em Frida Kahlo:
Post em Parceria com a Paula Catalão do Blog Porque Gosto

Contribuição do leitor ou de Assessoria de comunicação Parceira. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

1Pingbacks & Trackbacks on INSPIRADA EM FRIDA KAHLO

  1. […] Os avós ofereceram à M. um tablet, nós não queríamos, achávamos que ainda era cedo. Mas tem sido útil, nas viagens mais longas de carro lá se entretem com os jogos que instalámos. A M. pediu uma capa para o proteger e os avós como não encontraram nada de menina, arranjaram uma preta sem graça, […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *