Oficina de pintura

As oficinas nas festas infantis são uma realidade cada vez mais presente nas comemorações de crianças. As oficinas são envolventes, divertidas e, sobretudo, educativas.

Mas se você quer ter a opção de uma oficina em sua casa de festa infantil ou mesmo em seu buffet e não sabe como começar, nós daremos algumas dicas das mais populares e como organizar e agregar ao seu serviço de festa infantil. Há muitos serviços de oficinas que podem ser abordados, por isso sugerimos os mais populares.

Oficina de Cupcakes

Os Cupcakes deixam as crianças fascinadas e sempre fazem sucesso nas festinhas. Por isso, não tem oportunidade melhor para uma oficina dar certo e agradar a criançada, já que remeta à arte da cozinha, despertando a curiosidade das crianças.

Para Nair Calado, da Casa de Festas Infantil Mr. Froga composição do cenário é fundamental, junto com um mobiliário adequado, além de mesinhas e cadeiras ajustadas aos pequeninos, e muito colorido. “É preciso disponibilizar muitas coberturas, confeitos diversos, para assim, as criações gastronômicas das crianças fluírem”.

Uma Oficina de Pizza

Outra oficina que vai dar uma turbinada em sua festa infantil é a de pizza. Com ela você vai proporcionar muito mais do que entretenimento à festa, mas também ao cardápio da comemoração, pois normalmente, as crianças vão provando as pizzas que elas fazem. Outravantagem dessa oficina é que também trabalha a criatividade infantil, a coordenação motora e a paciência da criançada.

Há também a possibilidade de se apresentar novos ingredientes e nutrientes para eles. Não precisa muita coisa para esse tipo de oficina, basta providenciar forminhas, de preferência com aro de formatos diversos, pois assim as crianças poderão cortar as massas, além de rodo de macarrão, aventais e, o mais importante, recheios de diferentes tipos, só assim as pizzas sairão as mais coloridas, apetitosas e do jeito que elas gostam.

É sempre importante lembrar que nos casos de oficinas de Cupcakes e pizzas, as massas já devem estar prontas antes de se iniciar a brincadeira.

As oficinas de Artes

Oficina das mais disputadas, inclusive pelos adultos, que podem participar da brincadeira. O objetivo principal nesse caso, é libertar o artista que cada criança tem dentro de si. As oficinas de desenho, modelagem ou pintura são excepcionais.

Para esse tipo de oficina, não se deve esquecer que além de mobília especial, há a necessidade de pequenas telas e material de arte: papeis, lápis, giz, canetinhas, cartolinas, pinceis, aquarela, massinhas de modelar, recorte, purpurina, cola colorida e outros materiais necessários ao desenvolvimento dos “artistas”, para que esses usem suas criatividades criando obras de artes, pintando o sete com muita alegria e diversão. Uma dica: sugerir desenhos que envolvam o tema da festa.

Filho da Tania, estudante de Publicidade e Propaganda, ator e apaixonado por assuntos ligados à saúde e bem-estar. Divide seu tempo entre a faculdade, estágio e às publicações do blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *