Ontem, postei no nosso Instagram, uma imagem das etiquetas que eu tinha comprado para Aécio e as meninas me pediram para fazer um post sobre isso aqui, então lá vai! rs

Com o inicio das aulas, é sempre bom identificar todas as coisas dos nossos filhos para que não se misturem com as coisas de outras crianças e os próprios colégios já pedem isso.

Existem algumas formas para fazer isso.

Hoje já se tem etiquetas especificas para cada tipo de material no mercado.

Eu já tinha feito um post sobre as etiquetas termocolantes da Names to Glue aqui, mas descobri outras marcas e, também, quero mostrar para vocês como elas ficam e como faz para aplica-las.

Essa eu havia comprado pela internet, num site de compras coletivas, são da LabelMe. Na verdade, já faz algum tempo que tenho, mas tinha usado poucas delas.

Fiz um passo-a-passo para vocês verem o processo:

  1. Esquente um ferro de passar na opção ‘Algodão’ e sem vapor
  2. Escolha o local onde o adesivo vai ser aplicado e posicione-o
  3. Coloque em cima da etiqueta uma roupa ou um pedaço de tecido em algodão
  4. Passe o ferro já aquecido e espere por 15 segundos sem move-lo
  5. Retire o ferro por 5 segundos
  6. Repita o passo 4 e 5 por algumas vezes até ficar bem “colado”

Essas são para roupas, por isso, eu improvisei com papel contato para usar nas pastas (pq fiquei com medo de passar o ferro quente). Eu queira deixar todos iguais. Ficaram assim:

2013-01-30 10.48.21

Alguns sites vendem dessas etiquetas para colocar até em garrafinhas, lancheiras e etc.

Minha dica para quem quiser experimentar é:

Tem coisas que não tem jeito e o melhor é usar a velha caneta permanente mesmo. Eu usei nos produtos de higiene pessoal, como xampu, sabonete liquido, perfume e pente.

2013-01-30 14.23.07

 

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis - a Catavento Colorido - e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Comments are closed.