A lei deve ser implementada em três anos, já que o Projeto de Lei foi criado pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) desde o ano passado.
Oftalmologista Oswaldo Travassos
Oftalmologista Oswaldo Travassos

Um projeto do oftalmologista paraibano, Oswaldo Travassos de Medeiros, poderá virar lei nacional. A ideia do médico, que já recebeu aval de especialista de outras cidades brasileiras, visa a efetivação da matrícula de crianças em escolas após apresentação do exame de vista.

A lei deve ser implementada em três anos, já que o Projeto de Lei foi criado pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) desde o ano passado.

Segundo o oftalmologista, o projeto foi bem aceito em um Congresso de Especialistas no Rio de Janeiro. Porém, o médico preferiu que a idéia seja implantada primeiramente em Brasília, tendo em vista um grande número de representantes médicos da Paraíba.

“Temos grandes representantes da Paraíba em Brasília, inclusive médicos, onde eu posso explicar melhor como funciona. No ano passado, mostrei a Vital do Rêgo e ele ficou muito interessado pelo assunto e está dando prosseguimento. De acordo com Vital do Rêgo,  dentro de três anos uma lei dessa pode surgir e que os estados  façam as adequação”, explicou Oswaldo Travassos.

Para Oswaldo, o atestado é tão importante quanto o teste do olhinho, uma vez que não detectado claramente os problemas visuais da criança, a escola pode vir a interpretar como problema intelectual, causando transtorno à família.

A declaração de Oswaldo Travassos ocorreu nesta terça-feira (21) no radiofônico Correio Debate, na 98 FM.

Texto retirado do Portal Correio

Mariana é paraibana, mas vive atualmente em Aveiro - Portugal. Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing, comunicação e eventos. É fundadora do Mãe do Ano e, além dele, é responsável pelo Roteiro Baby Aveiro, que divulga a programação infantil na cidade de Aveiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *