Quem nos acompanha há alguns anos sabe que adoramos uma festa, à fantasia então… é a nossa cara! Eu e Mari sempre gostamos de juntar os amigos, nos fantasiar, com música, comida e muito papo bom! O Mãe do Ano já teve até festas de Halloween com vocês, é só dar uma olhada aqui no site, que tá tudo arquivado!

Sempre ouvi que o Halloween é uma antiga tradição celta que acontecia no dia dos mortos, que era quando, diziam as lendas, os mortos levantavam dos túmulos e tomavam a terra dos vivos. Acontece dia 31 de outubro, pois também celebra o fim do verão e o início do ano novo celta, que acontece dia 1 de novembro.

Esse ano eu pretendia fazer justamente isso: juntar os amigos e celebrar juntos a amizade e promover a distância de maus espíritos. Maaaas, adoeci e fiquei 15 dias praticamente de cama, quase sem voz. Então, para não passar em branco, improvisei um Halloween com coisas que geralmente temos em casa, ou encontramos fácil e barato na padaria do lado de casa!

Balões verdes, roxos, laranjas e pretos, gelatina de uva e de limão, suco de tangerina, biscoitos, suspiro, pipoca (que pode ser a tradicional de panela, só não foi devido a minha tosse, rs), pãozinho com creme de queijo, queijo mussarela, salgadinho stick, tangerinas e gelatinas em formato de dentadura, línguas e minhocas! Vejam como ficou!

Suspiro no copo, fechado com plástico e um arame. Decorado com canetinha permanente
Farelos que ficavam no final do pote de biscoito deram uma cara de terra para as minhocas coloridas e gelatina
Palitinhos de biscoito com queijo mussarela presos com o araminho formaram a famosa vassoura

Detalhes pequenos e baratos, que podem dar aquela cara de festa! E aí, tem mais dicas de como improvisar decoração e comidinhas de Halloween? Deixa nos comentários!

Formada em Nutrição, divide o tempo de trabalho entre a clínica, alimentação escolar e fotografia! É mãe de um super herói, blogueira desde a adolescência, meio nerd, adora música, moda, séries e filmes.

1Pingbacks & Trackbacks on Halloween para todos!

  1. […] Quem nos acompanha há alguns anos sabe que adoramos uma festa, à fantasia então… é a nossa cara! Eu e Mari sempre gostamos de juntar os amigos, nos fantasiar, com música, comida e muito papo bom! O Mãe do Ano já teve até festas de Halloween com vocês, é só dar uma olhada aqui no […] … … Ver artigo completo no Blog […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *