4

Segundo especialistas mudanças hormonais e mal estar dos primeiros meses são principais causas

O desejo sexual da mulher durante as fases da gravidez, principalmente no primeiro trimestre, pode sofrer alterações e isso se dá por causa de algumas mudanças hormonais, medos e mitos.

Recentemente, a atriz Luana Piovani, que está em sua segunda gestação, grávida de gêmeos, deu uma entrevista dizendo que perdeu praticamente toda a libido neste momento de sua vida.

img-673489-luana-piovani20150512091431433758
divulgação: Caras

Para o ginecologista e obstetra do Hospital Vila Nova Cachoeirinha, Maurício Sobral, essa mudança costuma ser muito comum na gravidez. “Sintomas como sono, vômitos, fragilidade emocional e pensamentos cheios de mitos sobre sexo na gravidez comprometem a vontade da mulher de se relacionar sexualmente com seu parceiro”, explica o especialista.

Para reverter essa situação, que em alguns casos pode persistir até a parada da amamentação, é importante que o parceiro compreenda esse momento da mulher e que juntos não deixem que a situação se torne um problema nesta fase tão especial para o casal.

01-28-20122
the- generous- husband

“Alguns estímulos na parceira como a masturbação, o sexo oral e uma posição mais confortável podem ser alternativas. A prática de atividades físicas e uma boa alimentação também são válidas. Caso isso não seja suficiente, converse com seu médico, que eventualmente poderá indicar medicamentos naturais que aumentam a libido”, finaliza Sobral.

Não se sinta culpada ou uma estranha no meio dessa explosão de hormônios.
Você está vivendo uma fase mágica e é totalmente compreensivo que você tenha outros interesses, outras preocupações. Sem contar que o corpo não para de se adaptar ao bebê que fica ali com a gente por 9 meses. Então, relaxe e não sinta que isso é algo crucial pois nada pode sobrepor suas vontades pessoais.
E essa fase passa… Lembre-se disso! 😉

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *