Declaração de socialite americana levanta discussão sobre a ideia de que gravidez é um momento prazeroso para todas as futuras mamães

kim-north-b-600x450

 A gestação é um momento muito importante na vida das mulheres, porém nem todas se sentem confortáveis e felizes nesta fase. Recentemente a socialite americana, Kim Kardashian, grávida de seu segundo filho, desabafou em seu site: “para mim, a gestação é a pior experiência da minha vida!”

Segundo o obstetra do Hospital Vila Nova Cachoeirinha, Maurício Sobral, esse tipo de comportamento, desde que não seja exagerado, é comum entre algumas grávidas. “Durante a gestação a mulher passa por muitas mudanças físicas, psicológicas e hormonais, por isso os enjoos, o aumento de peso e inchaço, as dores, a falta de autoestima e até queda da libido sexual fazem com que esse momento se torne um pouco mais difícil e não tão cor de rosa como todas imaginam”, explica Sobral.

Kim-Kardashian-Maternity-Clothing-and-Outfits-675x407

Para que essa situação não tome proporções maiores, vale a pena investir em uma alimentação adequada para auxiliar no humor e no bom desenvolvimento do bebê, na pratica de uma atividade física ou relaxante para liberar a endorfina (hormônio que promove a sensação de bem-estar), investir em tratamentos de beleza e estéticos para se sentir mais bonita e atraente e o mais fundamental ter uma relação de amor, carinho e cumplicidade com alguém que possa estender a mão nos momentos difíceis.

Divide o seu tempo de mãe de um casal com o blog e os projetos dele. A rotina materna vai além de cuidar dos filhos: lê, pesquisa, analisa, filtra, inventa as melhores maneiras de tornar a vida de mãe mais leve, sem neuras e com muito bom humor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *