Retrô e moderninho.
O novo Meu Primeiro Gradiente será digital
O gravador Meu Primeiro Gradiente, sucesso entre crianças na década de 1990, estará de volta em breve. A marca Gradiente, arrendada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), anunciounesta quarta-feira, 16, que retorna ao mercado, depois de sair de cena em 2007 por dificuldades financeiras. Nada de fita cassete, desta vez.A nova versão do gravador colorido será digital, com entrada para MP3. Ele foi desenvolvido pelo mesmo engenheiro que assina o antigo Meu Primeiro Gradiente, Mário Pimentel. Ele deve começar a ser vendido no segundo semestre, segundo a CBTD.O novo gravador faz parte da linha infantil anunciada hoje, também chamada de Meu Primeiro Gradiente. Ela apresenta ainda um tablet e uma câmera digital. O tablet vem com sistema operacional Android 2.3, câmera de 2 megapixels, tela touch de 8 polegadas, aplicativos direcionados para crianças, caneta e recursos que permitem aos pais limitar o acesso a conteúdo inapropriado. Seu peso é 600 gramas. Preço: R$ 999.

Tablet OZ

Câmera digital

Fone de ouvido

Apesar de a linha ser infantil, a empresa não quer que os produtos sejam vistos como brinquedo. “Não é brinquedo, é eletrônico para criança”, disse o presidente da CBTD, Fábio Vianna.

No total, a CBTD anunciou 20 novos produtos. Nos próximos 30 dias, estarão à venda um tablet para público adulto, o Black OZ, e um celular que a empresa chama de Safe Phone, direcionado ao público idoso. Ele tem um botão de pânico que manda mensagens para números cadastrados com endereço e localização de onde o dono do aparelho está.

Olhando para a foto do Safe Phone, no entanto, vê-se um aparelho antigo. O que vovôs e vovós modernas achariam de ter um destes?

A princípio, os produtos da marca estarão disponíveis para compra apenas no site.

A Gradiente passou por uma grave crise financeira em 2007. Para que a marca voltasse ao mercado, ela foi arrendada para a CBTD.

 Texto retirado do site do Estadão

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *