WDB4-150pppA Páscoa é conhecida como um dos feriados mais gostosos do ano. Durante o período que antecede a data, a variedade de ovos e chocolates no mercado aumenta, e resistir a tantas novidades é um desafio para os amantes do doce. Mas é preciso tomar cuidado com os exageros, principalmente se a chocólatra for uma gestante ou uma mamãe recente.

Os chocolates não estão proibidos na gestação, desde que a futura mamãe se atente aos excessos e não tenha contraindicações médicas, pois o alto consumo de açúcar pode ocasionar um ganho de peso exagerado, interferindo na saúde da gestante. Por isso é recomendável manter uma alimentação balanceada, em quantidades adequadas, com alimentos ricos em vitaminas e nutrientes essenciais para a formação do bebê, além de ingerir bastante líquido.

SAÚDE DO CORPO

Durante a gravidez, a alimentação saudável só traz benefícios para a gestante, evitando, por exemplo, o ganho excessivo de peso, que pode, além de outros problemas, ocasionar as temidas estrias pelo corpo.

Para evitar essas marcas indesejáveis antes e após o nascimento do bebê, olha a dica: cuidar da saúde do corpo, hidratando a pele com o creme antiestrias regularmente, principalmente nas regiões da barriga, das coxas, dos seios e do bumbum.

Dica da Bepantol® Mamy da Bayer

Mãe de Aécio e esposa de Renato, publicitária, especialista em Criação Visual e Multimídia, trabalha com marketing e comunicação e, além do Mãe do Ano, é responsável pelo Roteiro Baby JP, que divulga a programação infantil de João Pessoa, é presidente da Associação das Mulheres empreendedoras da Paraíba, tem uma banda de músicas infantis – a Catavento Colorido – e desenvolve atividades para crianças através da Colmeia Projetos Criativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *