Olá meninas,

Semana passada eu falei um pouco sobre as modificações que fiz na minha rotina alimentar que me ajudaram bastante a voltar a minha forma de antes da gravidez e a reduzir taxas sanguíneas que estavam bem elevadas.

Como já falei anteriormente, não sou expert, em educação física, mas estou sendo acompanhada por profissionais super competentes na academia.

Nunca gostei de esportes, nem de academia. Aliás, para falar a verdade, eu detesto aquelas máquinas – e me perdoem os amantes da “maromba” – eu odeio aquele climinha da maioria das academias, onde tem mulheres que já tem o corpo perfeito, e não assanham nem o cabelo durante as 2 horas que passam malhando (pronto, falei!). Bom mas isso não vem ao caso agora (rs). Como eu ia falando Não gosto de malhar, porém, você não precisa ir à academia apenas para puxar ferro, fazendo as séries passadas pelo instrutor às pressas (pulando alguns números) para se livrar logo da tortura. E foi isso que aprendi.

Antes de me matricular na academia que estou agora, eu já havia ido a várias e a todas não ia mais que 1 semana. Mas descobri o prazer de me exercitar, fazendo coisas que me dariam prazer como a Dança Mix e o Power Fit.

A dança mix é uma mistura de ritmos. Tem axé, pagode, forró, e outros estilos de músicas, que na minha opinião de roqueira, servem apenas pra queimar minhas calorias…E isso é um mantra que repito sempre pra mim mesma. Apesar de não gostar desses etilos musicais, aprendi que são muito legais de dançar e super divertidos, ainda mais se você dança em grupo, com pessoas que também não sabem dançar (rs).

Dança Mix
Dança Mix

Já o Power Fit é “Aula completa que reúne os benefícios da musculação, como o aumento de força e resistência muscular, e o dinamismo das aulas coletivas com a música.” Sou apaixonada por essa aula. O resultados realmente são muito rápidos e bastante visíveis.

Power Fit
Power Fit – Bíceps
Power Fit
Power Fit – Agachamento
Power Fit
Power Fit – Agachamento

Pratico essas duas aulas 2 vezes por semana, mas tenho planos de aumentar para 3 vezes o que é o ideal para qualquer atividade física.

Em resumos passo 4 horas por semana na academia. Se você fizer as contas, é apenas 4 horas das 168 horas disponíveis na semana. É muito pouco tempo para uma melhora substancial na vida da gente.

E não falo de estética, falo de saúde. Porém também não vamos ser hipócritas, né? Que mulher não gosta de se mais bonita?

No final de tudo, meninas, o que vale é estar bem consigo mesma, seja usando manequim 36 ou 46. E sempre fazer o que te faz bem. Só vamos ficar de olho na saúde. Pois, nós super mães temos sempre que estar com saúde de Mulher maravilha para dar conta de nossos filhos, maridos, casa, trabalho, beleza…e assim vai.

Espero que tenham gostado e eu tenha ajudado alguém que tenha passado ou passe pelo que passei. 

Por fim, como não poderia faltar, claro, uma selfie de academia no espelho – um clássico!

IMG_2457

Beijos!

Contribuição do leitor. Saiba como participar do blog: http://www.maedoano.com.br/participe-do-blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *